Brasil

Jovem negra presta queixa após encontrar bananas na mochila e na mesa em sala de aula

Segundo o relato da vítima à polícia, ela estava comendo uma banana no intervalo quando alguns alunos disseram “olha como ela comeu a banana”.


Uma estudante de 19 anos procurou a polícia nesta quinta-feira (1º) para registrar um boletim de ocorrência de injúria após encontrar bananas em cima de uma mesa e na mochila na escola onde estuda, no bairro Jardim Bandeirantes, em Araçatuba (SP).

Segundo o que ela disse para a polícia, ela estava comendo uma banana no intervalo quando alguns alunos disseram “olha como ela comeu a banana”.

Continua depois da Publicidade

Um estudante ainda pegou uma banana dele e jogou no chão e saíram de perto dela. Ao voltar para a sala, a jovem encontrou bananas em cima de sua carteira.

A vítima foi até a diretora e contou o ocorrido. Ao retornar para a sala, encontrou bananas dentro da mochila.

No boletim de ocorrência, a Escola Estadual Professor Abranche José informou que tomou providências internas sobre o caso, conversou com a vítima e que tudo será relatado.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Diretoria de Ensino, os estudantes que fizeram isso foram identificados. Eles são menores de idade e, segundo a Diretoria de Ensino da cidade, foram suspensos da escola por dois dias.

O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar e para a promotoria da Infância e Juventude.

Continua depois da Publicidade
Fonte: G1