O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Jovem que salvou menino de ataque de cachorro, ganha curso de segurança

Um telespectador ofereceu a Patrick do Céu uma formação em segurança; outro prometeu consertar o celular dele sem custo.

Por Hugo Guimarães

24/12/2019 às 11:59

O jovem Patrick do Céu, de 20 anos, que salvou um menino de um ataque de um cachorro no Rio, ganhou um curso na área de segurança. Ele esteve nesta terça-feira (24) no estúdio do Bom Dia Rio, ao lado do pequeno João Paulo, de 4 anos, e da mãe do garoto, Elisabete.

Telespectadores que viram o caso nos telejornais da TV Globo nesta segunda-feira (23) mandaram mensagens para o Bom Dia Rio. Entre agradecimentos e elogios, vieram duas ofertas.

PUBLICIDADE

“Foi um ato heroico. Ele agiu com muita inteligência e agilidade. Vimos que ele está precisando de um emprego. Sendo assim, estamos oferecendo a oportunidade para que você faça um curso de segurança, caso essa seja a vontade dele”, disse o telespectador Wanderson Abreu.

Além disso, ele também terá o celular consertado, o aparelho acabou danificado enquanto ele tentava afastar o cachorro da criança.

“O que você fez foi incrível. Por ter ficado com o seu ato de coragem, decidi consertar o seu aparelho sem cobrar nada”, prometeu o telespectador Marcos Paulo Santos de Azevedo.

PUBLICIDADE

Herói tentou adotar cão

Patrick havia levado o pitbull para casa, mas não pôde deixá-lo lá porque a avó já tinha um cachorro. Depois, ele decidiu levá-lo a um terreno baldio, mas sua tia pediu para que também tirasse o animal do local. Ele, então, optou por manter o cão na rua.

PUBLICIDADE

“Fiquei monitorando o cachorro. Foi quando o João Paulo e a babá apareceram e o cão avançou. Vi o menino no chão com o cachorro em cima, pensei na minha filha, e graças a Deus consegui separá-los”.

Relembre o ataque

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na última quinta-feira (19), em um condomínio de casas no Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio.

O episódio foi registrado por uma câmera de segurança (veja abaixo):

https://youtu.be/aM2WzYsu43I

Fonte: G1

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Arraial APAEano reuniu inclusão, solidariedade e alegria em festa realizada na sede em Manaus

Evento em Manaus celebra a diversidade e promove arrecadação para a Apae.

há 28 minutos

Brasil

Assista: Adolescentes gravam vídeo assinando ‘contrato de bolsominion’ em apoio a candidatura de Bolsonaro em 2026

Jovens levam debate político à sala de aula com humor e criatividade.

há 38 minutos

Manaus

Câmara Municipal de Manaus lamenta a perda de ex-vereador Francisco Nascimento Marques

O advogado e ex secretário municipal de Administração faleceu neste domingo.

há 53 minutos

Manaus

Prefeito David Almeida garante conclusão antecipada de obra do Viaduto Rei Pelé em Manaus

A obra, que está em fase final, será concluída seis meses antes do prazo original.

há 2 horas