Na noite de quinta-feira (5/9), um jovem conseguiu se defender de um assalto na QNM 12, em Ceilândia, ao tomar a faca de um dos ladrões e esfaquear a dupla que tentava roubá-lo. O incidente foi registrado por moradores da região, que filmaram a confusão.
De acordo com o jovem, que estava com uma amiga e se dirigia a uma parada de ônibus, o assalto ocorreu quando ele parou para urinar em um local isolado. Durante o assalto, um dos ladrões o ameaçou com uma faca, enquanto o outro roubava seus dois celulares, carteira e dois cordões de prata. “Um deles colocou a faca no meu pescoço e eu falei: ‘Pode levar tudo’. Ele pegou meus dois celulares, minha carteira e dois cordões de prata”, relatou a vítima em entrevista à página Ceilândia Muita Treta.
PUBLICIDADE
O jovem decidiu reagir quando o ladrão tentou roubar seu relógio, que ele descreveu como uma herança de seu pai falecido. “Eu falei que o relógio era herança do meu pai. Ele perguntou se eu estava de brincadeira e tentou me dar uma facada. Eu segurei a faca na mão e dei uma facada nele”, contou. O outro assaltante tentou enforcar a amiga do jovem, que então interveio, desferindo cerca de oito facadas no ladrão.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao local pouco depois. Ao chegar, encontraram a vítima, sua amiga e um dos assaltantes ainda presentes. O segundo assaltante conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Ambos os assaltantes foram encaminhados para atendimento médico e devem responder pelos crimes cometidos.