Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Lula chama de ‘cretinice’ ataque de Zezé Di Camargo às filhas de Silvio Santos

Presidente diz que cantor não teria coragem de fazer o mesmo contra homens.

18/12/2025 às 20:55

Notícias do Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé Di Camargo contra o SBT, em especial as filhas de Silvio Santos, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia Rebeca e Renata. O petista disse que o cantor “não teria coragem” de dizer o que disse em relação a elas se fossem homens

PUBLICIDADE

Zezé Di Camargo criticou a presença de Lula e outras autoridades no evento de lançamento do SBT News, na última sexta-feira, 12. Em vídeo nas redes sociais, o cantor pediu que o SBT não exiba especial de Natal com ele e disse que as filhas do fundador da emissora estariam se “prostituindo”, ao receber Lula, e também o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na cerimônia.

“Se puderem, por favor, não precisa exibir meu especial de Natal A partir do momento que pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio] pensava, grande parte do Brasil e eu pensamos, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Vocês estão se prostituindo”, afirmou o cantor. Ele pediu desculpas depois da ampla repercussão negativa que a fala teve. O SBT cancelou o programa com ele.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18, Lula criticou o cantor. Referindo-se a um jornalista do SBT que havia feito uma pergunta a ele anteriormente, pediu que levasse um recado às filhas de Silvio Santos.

Leia mais: Zezé Di Camargo pede para SBT cancelar seu especial de Natal após emissora receber Lula: “Estão se prostituindo”

PUBLICIDADE

“Quem é do SBT que falou comigo? Que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer esse ataque a homens, mas fez às mulheres”, declarou o presidente em entrevista coletiva a jornalistas nesta quinta-feira, 18.

“Quero terminar dizendo às mulheres que a minha luta contra o feminicídio é de verdade. Eu vou dedicar um tempo da minha governança para tentar combater o feminicídio e a violência contra as mulheres”, completou o presidente.

Após repercussão negativa de suas declarações, o cantor divulgou uma nota pedindo desculpas às filhas de Silvio Santos. “Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que publiquei a expressão “prostituindo” em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada”, diz parte do comunicado, publicado em seus stories do Instagram, modalidade no qual a postagem fica por 24 horas no ar.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Band reúne candidatos ao Governo do Amazonas no primeiro debate da campanha eleitoral

Encontro marcará o início dos confrontos diretos entre os concorrentes ao Palácio Rio Negro e será transmitido para todo o estado.

há 16 minutos

Caiu na rede é post!

Vaza suposto vídeo de candidato a governo e internet reage: ‘candidato dotado’

Gravação com conteúdo sexual, atribuída ao ex-prefeito de Ananindeua, viralizou em grupos de WhatsApp às vésperas da convenção que deve oficializar sua candidatura ao Governo do Pará.

há 32 minutos

Amazonas

Justiça em silêncio: seis anos após massacre no Rio Abacaxis, processos seguem parados

Caso envolve mortes de policiais, denúncias de violações de direitos humanos e ações judiciais contra ex-autoridades e policiais militares. Os processos permanecem paralisados por impasse sobre a competência da Justiça.

há 48 minutos

Acidente de Trânsito

Motorista bêbado invade contramão, destrói carros e acaba preso em Manaus

Acidente envolvendo três veículos aconteceu na Avenida Oscar Borel, no bairro Compensa; suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro.

há 1 hora

Política

Eduardo Braga mantém esposa e ex-assessor como suplentes na disputa ao Senado em 2026

Senador repetiu a chapa de 2018 e registrou Sandra Braga e Miguel Capobiango Neto como suplentes no TSE.

há 2 horas