Pesquisar por em AM POST

Brasil

Lula participa em Brasília de comemorações do 7 de Setembro e acompanha desfile

Também ficou ao lado de Lula o vice-presidente, Geraldo Alckmin.

  • Por AM POST

  • 07/09/2023 às 09:01

  • Atualizado em 07/09/2023 às 14:17

  • Leitura em 1 minuto

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou às 9h08 desta quinta-feira, 7, à tribuna onde acompanha o desfile do Dia da Independência. Ele participou de um rito militar, e depois se dirigiu ao local no Rolls Royce presidencial acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. A cerimônia é na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O sistema de som do desfile tocava uma versão da música Epitáfio, seguido de Sobradinho – essa última incluía aplausos no fim da gravação – e outras canções enquanto Lula se deslocava.

PUBLICIDADE

Quando o carro se aproximou do destino, o som foi desligado e uma banda marcial passou a tocar o Hino da Independência.

Na tribuna, Lula se sentou ao lado de Janja, que optou por trajes vermelhos na cerimônia. Também ficou ao lado de Lula o vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Além dele, ficaram próximos do petista os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi para Alagoas.

A tribuna de Lula também abrigou ministros, autoridades militares e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

PUBLICIDADE

A cerimônia foi organizada para transmitir uma mensagem de união depois de o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, ter usado as celebrações ao longo de seu governo para tensionar o ambiente político.

Também buscou estreitar a relação de Lula com as Forças Armadas, que apoiaram Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank