Pesquisar por em AM POST

Brasil

Lula recebeu vacina contra dengue pela rede privada e antes de campanha do SUS

No total, Lula recebeu sete aplicações.

  • Por AM POST

  • 21/06/2024 às 10:30

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vacinado contra a dengue antes de o Sistema Único de Saúde (SUS) iniciar a campanha de imunização. A primeira dose foi fornecida pela rede privada, em 5 de fevereiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Inicialmente, o Palácio do Planalto não havia informado o modelo e custo da vacina, nem o nome do laboratório responsável pela aplicação. A campanha do SUS contra a dengue para o público geral brasileiro começou quatro dias após o presidente receber sua primeira dose. A segunda aplicação ocorreu em 6 de maio.

PUBLICIDADE

Na campanha, o Ministério da Saúde limitou a vacinação contra a dengue ao grupo de 10 a 14 anos, porque a pasta enfrentou uma escassez de vacinas.

Durante o atual mandato como presidente, Lula já se vacinou em público contra a gripe e covid-19 para incentivar as campanhas de imunização.

Segundo a Folha, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não explicou a razão pela qual a vacinação contra a dengue não foi divulgada até então. As informações foram obtidas pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

PUBLICIDADE

No total, Lula recebeu sete aplicações, com a última acontecendo em 17 de junho com o imunizante da farmacêutica Moderna.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank