Pesquisar por em AM POST

Brasil

Lula se reúne nesta sexta (1°) com Nicolás Maduro e secretário-geral da ONU

Lula se reúne nesta sexta (1°) com Nicolás Maduro e secretário-geral da ONU.

  • Por AM POST

  • 01/03/2024 às 11:00

  • Atualizado em 01/03/2024 às 05:59

  • Leitura em 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com uma agenda repleta de encontros bilaterais com chefes de Estado e autoridades nesta sexta-feira (1º) na cidade de Kingstown, em São Vicente e Granadinas. Entre os compromissos do petista está a participação na 8ª cúpula de chefes de Estado e governo da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Além disso, Lula terá uma série de reuniões para discutir questões cruciais, como a situação na Faixa de Gaza. Para isso, ele se encontrará com Gustavo Petro, presidente da Colômbia, e autoridades dos Ministérios de Relações Exteriores do Chile e do México.

PUBLICIDADE

O presidente brasileiro está no centro de uma polêmica em relação ao conflito em Gaza, após suas declarações comparando a operação militar israelense com o Holocausto e reiterando a ocorrência de um genocídio no território palestino.

Durante o encontro com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, Lula abordará a importância de estabelecer uma data para as eleições presidenciais ainda em 2024, conforme previsto pelo Acordo de Barbados. No entanto, é improvável que ele mencione episódios recentes que preocuparam a comunidade internacional, como a prisão de uma ativista e a expulsão de funcionários do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos do país.

Fontes próximas ao presidente destacaram a necessidade de evitar a “destruição de pontes” com Maduro durante as discussões.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank