Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mãe e filho morrem atropelados por ônibus e câmeras gravam momento do impacto; assista

Imagens de segurança mostram dinâmica do acidente e levantam dúvidas sobre versão apresentada pelo motorista.

Por Beatriz Silveira

31/03/2026 às 17:48 - Atualizado em 01/04/2026 às 07:39

Cena de câmeras de segurança mostrando ônibus e bicicleta elétrica na Rua Conde de Bonfim na Tijuca

Foto: Reprodução

Resumo

Mãe e filho de 9 anos morreram após serem atropelados enquanto estavam em uma bicicleta elétrica na Tijuca, no Rio de Janeiro. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do impacto, que ocorreu em poucos segundos. A versão apresentada pelo motorista do ônibus envolvido diverge do que foi registrado nas gravações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher e seu filho, de 9 anos, foram atropelados na tarde de segunda-feira (30), na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. As vítimas estavam em uma bicicleta elétrica quando foram atingidas por um ônibus.

A mulher foi identificada como Emanoelle Martins Guedes de Farias e morreu ainda no local. O menino, Francisco Farias Antunes, filho do humorista Cacofonias, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dinâmica do acidente é registrada por câmeras

As imagens mostram que mãe e filho trafegavam pela faixa da esquerda da via, à frente de um ônibus, na altura da Rua Pinto de Figueiredo. Por volta das 13h15, em questão de segundos, ambos são atingidos e caem na pista.

Após o impacto, pessoas que passavam pelo local correram para prestar socorro às vítimas. O ônibus envolvido parou alguns metros à frente, enquanto um carro preto que vinha logo atrás reduziu a velocidade e só passou pelo local minutos depois.

Leia também: BR-319 tem obras autorizadas e edital de R$ 670 milhões lançado para pavimentar 340 km do “trecho do meio”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Versão do motorista diverge das imagens

O motorista do ônibus informou à polícia que a bicicleta teria sido fechada pelo carro que vinha atrás, o que teria provocado o acidente. No entanto, de acordo com a análise das imagens de segurança, essa manobra não foi registrada.

Francisco chegou a ser atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital do Andaraí, mas não resistiu.

Despedida e posicionamento da empresa

O velório das vítimas está previsto para acontecer nesta quarta-feira (1º), no Cemitério do Caju. A empresa responsável pelo ônibus informou, por meio de nota, que o caso está sendo acompanhado por seu setor jurídico.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Cetam abre 25,9 mil vagas para cursos gratuitos EaD

Oportunidades são para 26 cursos de qualificação profissional gratuitos, com inscrições on-line nos dias 14 e 15 de julho.

há 28 minutos

Brasil

Publicitário Thiago Miranda anuncia fim da agência Mithi após operação da Polícia Federal

Investigado pela PF no chamado “escândalo Master”, empresário afirma que encerramento da agência ocorre após 10 anos de atuação

há 37 minutos

Amazonas

MP-AM investiga falta de transporte escolar para alunos da zona rural de Guajará

Inquérito Civil apura possível deficiência no transporte escolar de estudantes do Ramal dos Carobas, incluindo crianças com deficiência.

há 42 minutos

Brasil

STJ decide que furto de bilhete premiado de R$ 29 milhões da Mega-Sena é crime contra lotérica

Superior Tribunal de Justiça manteve o processo na Justiça estadual ao entender que o prejuízo imediato foi da casa lotérica, que detinha a posse do bilhete premiado.

há 1 hora

Brasil

Bolsonaro repete estratégia usada por Lula em 2018, mas Flávio é punido por divulgar carta

Divulgação da carta levou o STF a suspender as visitas de Flávio Bolsonaro ao ex-presidente por 90 dias.

há 1 hora