O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Manifestantes pedem impeachment de Lula e Alexandre de Moraes em protesto na Avenida Paulista

O ato, que começou por volta das 14h, foi organizado pelo Movimento Liberdade.

  • Por AM POST

  • 09/06/2024 às 16:54

  • Atualizado em 10/06/2024 às 14:50

  • Leitura em dois minutos

Manifestantes pedem impeachment de Lula e Alexandre de Moraes em protesto na Avenida Paulista

Manifestantes pedem impeachment de Lula e Alexandre de Moraes em protesto na Avenida Paulista-Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo (9), manifestantes se reuniram em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, para protestar e pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ato, que começou por volta das 14h, foi organizado pelo Movimento Liberdade e amplamente divulgado nas redes sociais.

O protesto contou com a presença de figuras políticas de destaque, incluindo os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e o jurista Sebastião Coelho, ex-desembargador do Tribunal do Distrito Federal e dos Territórios.

PUBLICIDADE

A abertura do evento incluiu a execução dos hinos nacional e do Rio Grande do Sul, demonstrando solidariedade ao povo gaúcho afetado pelas recentes enchentes no Estado. Marcel Van Hattem pediu um minuto de silêncio em homenagem a Cleriston Cunha, conhecido como Clezão, que foi preso após os eventos de 8 de janeiro e faleceu em novembro de 2023 enquanto ainda estava detido.

“O Brasil vai passar por uma revolução de consciência antes de fazer uma revolução de verdade”, afirmou Luiz Philippe de Orleans e Bragança durante seu discurso, reforçando a mensagem de que mudanças profundas estão ocorrendo no país.

O protesto, que terminou antes das 17h, foi pacífico, com os manifestantes expressando suas demandas e preocupações sem incidentes violentos. A manifestação refletiu o clima de insatisfação de uma parcela da população com a atual administração federal e o Judiciário, além de destacar questões políticas e sociais em pauta no Brasil.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias