Manifestantes se reúnem em protesto contra Moraes pela morte de réu do 8/1
Cleriston Pereira da Cunha estava preso e morreu no presídio da Papuda

Foto Bianca Camargo
Manifestantes participam de uma manifestação neste domingo (26), em frente ao Masp, em São Paulo, para prestar homenagens a Cleriston Pereira da Cunha. Ele era réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos eventos de 8 de Janeiro.
PUBLICIDADE
Cleriston faleceu no último dia 20, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A causa do óbito foi um mal súbito. Ele estava detido há 80 dias, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia se posicionado a favor da libertação devido ao estado de saúde do réu.
O protesto foi convocado pelo pastor Sílas Malafaia e contou com a presença de Carla Zambelli (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), entre outros.
Figuras políticas da direita e representantes religiosos criticaram o presidente Lula e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, responsável pelos casos relacionados ao 8 de Janeiro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participou da manifestação.
PUBLICIDADE
A Polícia Militar comunicou que o protesto teve início às 10h10 na Avenida do Estado e se dirigiu para a região da Avenida Paulista.
Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a PM acompanharia a manifestação para garantir o direito constitucional e prevenir distúrbios na ordem.
A PM não forneceu o número oficial de participantes.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





