Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Michelle Bolsonaro detona Lula: “pinguço” e responsável por tarifas impostas pelos EUA

Segundo Michelle, Lula “provoca” os Estados Unidos para que a família Bolsonaro “receba a culpa”.

Por Jonas Souza

16/08/2025 às 19:18 - Atualizado em 16/08/2025 às 21:44

Notícias do Brasil  – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), presidente do PL Mulher, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de provocar as tarifas impostas pelos Estados Unidos a parte dos produtos importados do Brasil. As declarações foram feitas neste sábado (16) durante um evento do PL Mulher em Natal, no Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

Leia mais: Justiça mantém Hytalo Santos e o marido Euro presos após audiência de custódia

Segundo Michelle, Lula “provoca” os Estados Unidos para que a família Bolsonaro “receba a culpa”. “Não tem como levar a sério o líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar, criticar, uma potência como é os EUA”, afirmou.

Ela ainda criticou a atuação da diplomacia brasileira: “Uma diplomacia nanica, irresponsável. Foi oferecer jabuticaba para Trump, agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que a gente receba sanções para que a culpa ficar na nossa família. Sabe o que acontece quando você faz isso? Sanções são para países que estão prestes a perder a sua liberdade. São para países ditadores.”

O governo dos Estados Unidos aplicou uma taxa de 50% sobre parte das importações de produtos brasileiros, alegando desequilíbrio na relação comercial com o Brasil e uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu em processo criminal por supostamente participar de uma tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, responsável pela ação na Corte, também sofreu sanções dos EUA com base na Lei Magnitsky.

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na tarde deste sábado (16) indica que 35% dos entrevistados apontam Lula como responsável pelo tarifaço aplicado pelo presidente Donald Trump ao Brasil. Para 22%, o culpado seria Jair Bolsonaro; e 17% atribuem a responsabilidade ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Justiça mantém prisão de “Colômbia”, acusado de mandar matar Bruno e Dom

Decisão atende a parecer do MPF e mantém réu detido preventivamente enquanto aguarda julgamento por júri popular; Justiça avalia transferir local do julgamento.

há 2 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto em terreno baldio próximo a escola na Zona Leste de Manaus

Corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (14), no bairro Armando Mendes. A causa da morte será esclarecida após exames no Instituto Médico Legal (IML).

há 11 minutos

Polícia

Casa de PM é ‘metralhada’ durante ataque criminoso na zona Leste de Manaus

Pistoleiros dispararam contra o imóvel durante a madrugada no bairro Jorge Teixeira. O veículo usado no ataque foi flagrado por câmeras de segurança.

há 33 minutos

Brasil

Pedreiro morre após ser atingido por viga de concreto durante o trabalho

Trabalhador de 55 anos foi atingido por uma viga de concreto enquanto realizava o acabamento da fachada de um imóvel em Vitória da Conquista.

há 35 minutos

Mundo

Terremoto de magnitude 5,5 atinge o Peru e autoridades emitem alerta para possíveis desabamentos

Abalo sísmico ocorreu no distrito de Huay-Huay, no centro do país, e teve epicentro a 143 quilômetros de profundidade.

há 57 minutos