A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Michelle diz que Bolsonaro vai voltar à presidência da República: “a justiça vai ser feita”

Enquanto Michelle discursava, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília.

17/08/2025 às 03:00

Notícias do Brasil – A ex-primeira dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “pinguço” em um discurso no Rio Grande do Norte e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai voltar à Presidência, apesar de estar em prisão domiciliar e inelegível.

PUBLICIDADE

Michelle participou do encerramento de um seminário do PL em Natal, neste sábado, 16, e foi apresentada como uma das estrelas do evento, fazendo o último discurso, ao lado de lideranças do partido, como o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN).

O PL tenta ampliar o espaço no Nordeste, historicamente mais simpático a Lula, para eleger mais parlamentares, governadores e angariar votos para uma candidatura presidencial que ainda não está definida. Michelle é apontada como uma possível candidata, na ausência de Bolsonaro na eleição, mas evita se colocar como postulante ao cargo.

Leia também: Dez prefeitos do interior do AM são notificados por omissão de políticas climáticas e má gestão financeira

Há duas semanas, uma pesquisa da AtlasIntel/Bloomberg mostrou que Lula tem 48,5% das intenções de voto para a Presidência em 2026, em um cenário com Michelle como candidata, que aparece com 29,7%. No discurso, ela direcionou as críticas ao governo Lula, classificando a gestão petista como uma “união de criminosos, de corruptos, para destruir a nossa nação.”

PUBLICIDADE

“Um homem que corta um BPC, um homem que tira comida do prato, um homem que por maldade para o fornecimento de água para depois dizer: Deus é tão bom que deixou o povo do Nordeste sem água para me trazer como salvador para trazer água para o povo”, disse a ex-primeira-dama. “Mentirosos, cachaceiro, pinguço, irresponsável. É isso que ele é.”

Ao falar do BPC (Benefício de Prestação Continuada), Michelle fez referência ao projeto do governo Lula que limitava o acesso ao benefício, pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O Congresso afrouxou o projeto.

Enquanto Michelle discursava, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília. Neste sábado, 16, ele saiu de cada para realizar exames médicos em um hospital na capital federal. “Meu marido gostaria de estar aqui, não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito. Eu falo que ele foi tirado da tomada”, afirmou Michelle. “Para a presidência tem nome e sobrenome: é Jair Messias Bolsonaro. Ele vai voltar, ele vai voltar. A justiça vai ser feita.”

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Parintins

Festival de Parintins 2026: Roberto Cidade destaca atuação do Centro de Comando e Controle durante operação de segurança

Governador visitou o CICC-L na segunda noite do festival e ressaltou a integração entre as forças de segurança e órgãos públicos na organização do evento.

há 7 minutos

Brasil

Santos FC lamenta morte de jogador venezuelano vítima dos terremotos e presta solidariedade ao país

Yimvert Berroterán, de 18 anos, atuava pela Universidad Central de Venezuela, próximo adversário do Santos na Copa Sul-Americana.

há 11 minutos

Eleições 2026

Após apoio a Roberto Cidade, Cabo Linhares vira alvo de Maria do Carmo no PL

Segundo fontes ouvidas pelo Portal AM POST, a manifestação gerou forte reação nos bastidores da legenda.

há 13 minutos

Amazonas

Caprichoso pede punição ao Garantido e alega entrada antecipada da banda na segunda noite do Festival de Parintins

Em nota oficial, boi azul afirma que comunicou a ocorrência aos organizadores do festival e solicita a aplicação da penalidade prevista no regulamento.

há 15 minutos

Mundo

Esposa e filhos do jogador Lucas Trejo são encontrados mortos após terremoto na Venezuela

Esposa e dois filhos do atleta argentino estavam desaparecidos desde o desabamento do prédio.

há 23 minutos