- (Foto: Divulgação)
Um ato pacífico do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (15), na zona oeste do Recife em Pernambuco. Durante a Marcha em Defesa da Reforma Agrária e da Democracia, dois militantes foram atropelados por um carro que avançou sobre o bloqueio montado pelos manifestantes na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho.
Gideone Sidônio de Menezes Filho, um dos militantes atingidos, sofreu traumatismo craniano e está em coma. O outro manifestante teve ferimentos leves. Segundo relatos do MST, o motorista ignorou a sinalização e invadiu deliberadamente o espaço ocupado, fugindo do local sem prestar socorro.
PUBLICIDADE
O protesto fazia parte das ações do “Abril Vermelho”, tradicional mobilização do movimento em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás e em defesa da reforma agrária. O ato reunia centenas de trabalhadores rurais e seguia de forma organizada até a tragédia ocorrer nas proximidades do Compaz Ariano Suassuna.
A direção do MST cobra investigação rigorosa e responsabilização do motorista. Até o momento, a identidade do condutor não foi revelada.