Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Militantes do MST são atropelados por um carro durante protesto; um está em coma

Motorista fugiu sem prestar socorro.

Por Marcia Jornalist

15/04/2025 às 11:50

Um ato pacífico do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (15), na zona oeste do Recife em Pernambuco. Durante a Marcha em Defesa da Reforma Agrária e da Democracia, dois militantes foram atropelados por um carro que avançou sobre o bloqueio montado pelos manifestantes na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho.

PUBLICIDADE

Gideone Sidônio de Menezes Filho, um dos militantes atingidos, sofreu traumatismo craniano e está em coma. O outro manifestante teve ferimentos leves. Segundo relatos do MST, o motorista ignorou a sinalização e invadiu deliberadamente o espaço ocupado, fugindo do local sem prestar socorro.

O protesto fazia parte das ações do “Abril Vermelho”, tradicional mobilização do movimento em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás e em defesa da reforma agrária. O ato reunia centenas de trabalhadores rurais e seguia de forma organizada até a tragédia ocorrer nas proximidades do Compaz Ariano Suassuna.

A direção do MST cobra investigação rigorosa e responsabilização do motorista. Até o momento, a identidade do condutor não foi revelada.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Nova bandeira do Amazonas entra em vigor e começa a substituir símbolo oficial do Estado

Lei atualiza representação dos 62 municípios e determina adoção gradual do novo modelo em órgãos públicos, escolas e prédios oficiais.

há 24 minutos

Amazonas

Criança de 6 anos morre após ser atingida por golpe de terçado no interior do Amazonas

Pai chegou a socorrer o filho e o levou nos braços em busca de atendimento, mas o menino não resistiu aos ferimentos. Polícia investiga o caso.

há 60 minutos

Manaus

Quer fugir da fila? Nova identidade pode custar até R$ 307 em Manaus

Documento passa a ser oferecido em cartórios credenciados, com taxas de até R$ 307; primeira via continua gratuita nos postos oficiais do Governo do Amazonas.

há 1 hora

Brasil

“Janja não sabe o que é misoginia e presta desserviço”, diz colonista da Folha de São Paulo

Artigo afirma que primeira-dama confunde escrutínio público com preconceito de gênero e pode prejudicar debate sobre criminalização da misoginia.

há 2 horas

Brasil

Deolane tem novo pedido de habeas corpus negado pela Justiça

Defesa da influenciadora afirma que cela não atende às prerrogativas previstas no Estatuto da Advocacia e diz que recorrerá da decisão.

há 2 horas