Pesquisar por em AM POST

Brasil

Ministério fará novas reuniões com aéreas antes de anunciar medidas para reduzir preço das passagens

A previsão anterior era de que o conjunto de medidas pudesse ser anunciado já no dia 20 de dezembro.

  • Estadão Conteúdo

  • 15/12/2023 às 20:52

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Floripa Airport

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) marcou para segunda-feira, 18, uma nova rodada de reuniões com as empresas aéreas para definir o pacote de medidas que buscará reduzir o preço das passagens aéreas do País.

A pasta já havia realizado diversas reuniões na semana passada. A previsão anterior era de que o conjunto de medidas pudesse ser anunciado já no dia 20 de dezembro. Contudo, atualmente, não há uma nova estimativa.

PUBLICIDADE

O pacote foi uma demanda do MPor às empresas. As indicações do ministério e das empresas sugerem que o plano envolverá um aumento no número de promoções e medidas para reduzir o valor do querosene de aviação (QAV), que deve ser utilizado como moeda de troca para viabilizar implementação de medidas pelas empresas.

Há também a expectativa de que o plano possa abordar medidas para lidar com os altos preços de passagens adquiridas de última hora. Outra possibilidade é de que governo sinalize sobre propostas para reduzir o volume de judicialização que atinge as empresas.

Outra iniciativa é a organização do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que está em tramitação na Câmara dos Deputados e prevê um capital de R$ 8 bilhões para investimentos nas companhias aéreas, envolvendo o financiamento do BNDES.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank