Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Moraes dá prazo de 15 dias para Eduardo Bolsonaro e jornalista se defenderem

Deputado licenciado e Paulo Figueiredo respondem a denúncia de suposta coação nos EUA para favorecer Bolsonaro.

Por Hugo Guimarães

29/09/2025 às 13:32

Reprodução

Notícias do Brasil – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu nesta segunda-feira (29) um prazo de 15 dias para que o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo apresentem suas defesas em face da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A acusação envolve suposta coação exercida nos Estados Unidos com o objetivo de beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Devido à residência dos investigados nos EUA, Moraes determinou a notificação de Eduardo por edital e de Figueiredo por carta rogatória. Além disso, o ministro ordenou o desmembramento do processo, permitindo que cada denúncia seja processada separadamente em relação a cada acusado.

Leia mais: Moraes autoriza Daniel Silveira a cumprir pena em regime aberto

A PGR aponta que Eduardo Bolsonaro e Figueiredo teriam articulado sanções nos Estados Unidos em favor de Bolsonaro, que posteriormente foi condenado pelo STF a quase 30 anos de prisão por liderar uma trama golpista.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Omar Aziz reafirma apoio a Lula e deixa Caiado sem palanque do PSD no Amazonas

Mesmo após o PSD lançar Ronaldo Caiado como pré-candidato à Presidência, senador amazonense confirma apoio à reeleição de Lula.

há 7 horas

Brasil

Moraes autoriza visita da cunhada a Bolsonaro durante exames médicos de Michelle

Ministro do STF permitiu a entrada da irmã de Michelle Bolsonaro na residência para cuidar da filha do casal.

há 8 horas

Brasil

Sérgio Moro é vaiado durante congresso do Partido Missão: “Vendeu o legado da Lava Jato”

Senador do PL foi alvo de críticas do candidato à Presidência Renan Santos durante convenção partidária em São Paulo.

há 8 horas

Brasil

Novo presidente do STJ diz que juiz com posição política está na profissão errada

Ministro eleito para comandar o STJ defendeu imparcialidade da magistratura e quarentena para juízes e promotores.

há 8 horas

Brasil

Estátua gigante do Diabo, avaliada em mais de R$ 100 mil, é inaugurada no Ceará

Monumento foi construído em um templo de Quimbanda e reacendeu debates sobre liberdade religiosa e intolerância.

há 9 horas