Moraes dá prazo de 15 dias para Eduardo Bolsonaro e jornalista se defenderem
Deputado licenciado e Paulo Figueiredo respondem a denúncia de suposta coação nos EUA para favorecer Bolsonaro.

Reprodução
Notícias do Brasil – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu nesta segunda-feira (29) um prazo de 15 dias para que o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo apresentem suas defesas em face da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A acusação envolve suposta coação exercida nos Estados Unidos com o objetivo de beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
PUBLICIDADE
Devido à residência dos investigados nos EUA, Moraes determinou a notificação de Eduardo por edital e de Figueiredo por carta rogatória. Além disso, o ministro ordenou o desmembramento do processo, permitindo que cada denúncia seja processada separadamente em relação a cada acusado.
Leia mais: Moraes autoriza Daniel Silveira a cumprir pena em regime aberto
A PGR aponta que Eduardo Bolsonaro e Figueiredo teriam articulado sanções nos Estados Unidos em favor de Bolsonaro, que posteriormente foi condenado pelo STF a quase 30 anos de prisão por liderar uma trama golpista.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





