Moraes manda que o Facebook cancele conta de Anderson Torres, que foi hackeada
A decisão foi tomada em resposta ao pedido da defesa.
- Foto: Vinícius Schmidt
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira, 11, que o Facebook cancele a conta de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada em resposta ao pedido da defesa, que defendeu que o perfil de Torres teria sido invadido em abril deste ano. Na ocasião, montagens foram adicionadas à conta mostrando o usuário como médico.
PUBLICIDADE
O ex-secretário é investigado no inquérito dos ataques antidemocráticos aos Três Poderes em 8 de Janeiro, ele está em liberdade provisória e não pode usar as redes sociais. Na solicitação enviada à Justiça, a defesa pediu que ele pudesse voltar a usar contas virtuais ou que a conta do Facebook fosse cancelada por causa da invasão.
Moraes optou por não conceder a flexibilização do uso das redes sociais e determinou que seja enviada à Meta, empresa que controla o Facebook, um ofício para “imediato cancelamento da conta do investigado”.
A redação procurou a defesa de Torres e a Meta, ambas optaram por não se manifestar sobre o caso.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






