A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Moraes multa X e Starlink em R$ 5 milhões por burlar bloqueio da rede social

Ministro do STF apontou que houve “dolosa, ilícita e persistente recalcitrância da plataforma no cumprimento de ordens judiciais”.

19/09/2024 às 11:07

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), multou o X e a Starlink, do empresário Elon Musk, em R$ 5 milhões por dia por burlar a suspensão da rede social no Brasil. Nesta quarta-feira, 18, a plataforma voltou a ficar acessível para parte dos usuários e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) noticiou uma atualização do aplicativo que possibilitou o acesso. Moraes apontou que houve “dolosa, ilícita e persistente recalcitrância da plataforma no cumprimento de ordens judiciais”.

“Não há, portanto, dúvidas de que a plataforma X – sob o comando direto de Elon Musk -, novamente, pretende desrespeitar o Poder Judiciário brasileiro, pois a Anatel identificou a estratégia utilizada para desobedecer a ordem judicial, inclusive com a sugestão das providências a serem adotadas para a manutenção da suspensão”, afirmou Moraes na decisão.

Moraes também determinou que a Anatel adote, em até 24 horas, todas as providências necessárias para concretizar e manter a suspensão do funcionamento do X no Brasil, inclusive suspendendo novos acessos pelos servidores CDN, Cloudfare, Fastly e EdgeUno

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Pablo é atingido por lata durante show na Bahia e pede retirada de homem pela polícia

Cantor não sofreu ferimentos e voltou ao palco após a retirada do suspeito pela Polícia Militar.

há 7 horas

Polícia

Homem morre após passar mal durante caminhada na Lagoa do Japiim em Manaus

Vítima recebeu atendimento do Samu, mas morreu ainda no local antes de ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

há 7 horas

Amazonas

Cubanos superam venezuelanos e lideram pedidos de refúgio no Brasil pela primeira vez

Levantamento aponta crescimento acelerado das solicitações de cidadãos cubanos e revela mudanças no cenário migratório brasileiro.

há 7 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade inaugura nova ponte na Cidade Nova e amplia integração viária em Manaus

Estrutura de concreto armado liga núcleos do bairro e faz parte de programa estadual que prevê novas conexões viárias na capital.

há 7 horas

Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha vitrine internacional no Aeroporto de Manaus com exposição, lounge e experiências

Os figurinos expostos reproduzem alguns dos personagens mais emblemáticos do Festival de Parintins. 

há 7 horas