Pesquisar por em AM POST

Brasil

Moro manda PF investigar Lula por declarações sobre Bolsonaro e milícia

Em nota, o ministério disse que Moro requisitou a apuração por crime contra a honra de Bolsonaro e com base na Lei de Segurança Nacional.

  • Por AM POST

  • 19/02/2020 às 19:12

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi interrogado nesta quarta-feira (19), no Aeroporto de Brasília acompanhado dos deputados Gleisi Hoffmann (PR) e Paulo Pimenta (RS). A determinação da ação veio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A informação é do Estadão Conteúdo.

PUBLICIDADE

Após deixar a prisão, em novembro de 2019, fez discursos sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro e aliados à atuação de milícias. Em nota, o ministério disse que Moro requisitou a apuração por crime contra a honra de Bolsonaro e com base na Lei de Segurança Nacional.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública requisitou a apuração contra Lula, assim que ele deixou a prisão, para investigar possível crime contra a honra do Presidente da República. Lula disse, à época, que Bolsonaro era chefe de milícia. Podem ter sido praticados os crimes do art. 138 do CP ou do art. 26 da Lei de Segurança Nacional”, afirma o comunicado oficial da pasta.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias