Pesquisar por em AM POST

Brasil

Morre cantor Chrystian, da dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos

Ele passou mal e foi levado de helicóptero para um hospital em São Paulo, onde faleceu

  • Por AM POST

  • 20/06/2024 às 07:12

  • Leitura em três minutos

blank

Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Chrystian, conhecido por sua dupla sertaneja com o irmão Ralf, faleceu na noite de quarta-feira (19/6) aos 67 anos. Ele foi levado às pressas para um hospital em São Paulo após passar mal em casa. Devido à gravidade de seu quadro, Chrystian foi transportado por um helicóptero da Polícia Militar ao centro médico.

A assessoria do cantor informou que ele havia sido diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. Embora a causa específica da morte não tenha sido divulgada, Chrystian sofria de uma condição genética chamada rim policístico e estava programado para passar por um transplante de rim no final do ano, com a doação do órgão sendo feita por sua esposa, Key Vieira. A cirurgia, inicialmente marcada para 11 de março deste ano, foi adiada devido a problemas de saúde do cantor.

PUBLICIDADE

Chrystian foi hospitalizado em fevereiro deste ano para exames pré-operatórios e, em suas redes sociais, havia informado que precisou colocar dois stents no coração, o que impossibilitou a realização do transplante na data prevista. Seu último show ocorreu em 15 de junho, na cidade de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

Em uma mensagem em março, Chrystian tranquilizou seus fãs e contratantes sobre sua saúde e afirmou seu compromisso com sua agenda de shows, expressando confiança na recuperação com o apoio divino e da esposa.

O velório de Chrystian será realizado nesta quinta-feira (20/6), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, aberto ao público das 11h às 16h. O sepultamento está marcado para 17h.

PUBLICIDADE

A família do cantor emitiu uma nota oficial, expressando profundo pesar pelo falecimento e destacando a dedicação de Chrystian à música sertaneja ao longo de 60 anos de carreira.

Confira a nota da família de Chrystian

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.

Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.

Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades

Esposa e Filhos.”

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank