A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Morre policial civil baleado na cabeça durante operação aérea no Rio de Janeiro

Felipe Marques Monteiro estava internado desde março de 2025, quando foi atingido durante ação policial na Vila Aliança.

Por Marcia Jornalist

17/05/2026 às 20:50 - Atualizado em 12/06/2026 às 08:35

foto do policial civil felipe marques monteiro

(Foto: divulgação)

Resumo

Morreu neste domingo (17) o policial civil Felipe Marques Monteiro, copiloto de helicóptero baleado na cabeça durante uma operação policial na Vila Aliança, no Rio de Janeiro, em março de 2025.

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – O policial civil Felipe Marques Monteiro morreu neste domingo (17), após passar mais de um ano internado em consequência de um tiro na cabeça sofrido durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizada na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste da capital fluminense.

Felipe atuava como copiloto do helicóptero da corporação e foi baleado enquanto a aeronave dava apoio à Operação Torniquete, em março de 2025. O disparo atingiu a cabeça do policial durante a ação aérea.

Na época, ele foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio. A morte foi confirmada pela família por meio das redes sociais do policial.

Policial passou meses internado em recuperação

Após meses de tratamento intensivo, Felipe Marques recebeu alta hospitalar em dezembro do ano passado, depois de cerca de nove meses internado no Hospital São Lucas Copacabana.

Segundo informações divulgadas na época, ele iniciaria um longo processo de reabilitação. O médico Renato Ribeiro, responsável pelo acompanhamento do policial durante a internação, afirmou que a recuperação entrava em uma nova etapa após a saída do hospital.

PUBLICIDADE

A morte do agente causou grande comoção entre colegas da Polícia Civil, familiares e amigos, principalmente pela repercussão do caso e pela luta enfrentada pelo policial desde o atentado sofrido durante a operação.

LEIA MAIS: Empresário ligado a avião desaparecido é morto a tiros em Belém

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Cultura

Humorista William de Oliveira recebe maior honraria da Câmara Municipal de Manaus

Comediante amazonense foi homenageado com a Medalha de Ouro Rodolpho Valle em reconhecimento à contribuição cultural e ao trabalho desenvolvido no Amazonas

há 11 minutos

Brasil

PF intercepta mensagem de Daniel Vorcaro: “Preciso de um avião para as kengas”

Daniel Vorcaro pediu um avião para transportar garotas de programa, a quem ele chamou de “kengas”.

há 18 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro mantém plano de disputar vaga de suplente ao Senado após condenação

Ex-deputado afirma que seguirá na chapa de André do Prado; situação eleitoral ainda dependerá de análise da Justiça Eleitoral

há 19 minutos

Polícia

Grupo suspeito de fraudar sistema de meia-passagem de ônibus é preso em Manaus

Investigação aponta atuação de grupo criminoso que fraudava o sistema de transporte público desde 2019 por meio da venda ilegal de carteiras estudantis.

há 45 minutos

Esporte

Neymar está fora do jogo da seleção contra o Haiti

tacante segue em recuperação de lesão muscular e permanecerá em Nova Jersey durante o próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

há 57 minutos