Pesquisar por em AM POST

Brasil

Motociclista é arremessado após asfalto ceder e engolir motocicleta em rua

O homem ficou ferido.

  • Por AM POST

  • 23/02/2023 às 11:26

  • Leitura em três minutos

Uma grande cratera se abriu na rua Goiás em Santos, no litoral de São Paulo, e engoliu uma motocicleta que passava pelo local. O motociclista ‘voou’ e, com a queda, sofreu ferimentos. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Santos.

O acidente aconteceu, por volta das 2h desta quinta-feira (23), em um trecho próximo à Rua Armando Sales de Oliveira. Segundo a Prefeitura de Santos, o buraco se abriu no asfalto próximo ao n°50. O motociclista estava passando pelo local quando o asfalto cedeu.

PUBLICIDADE

O veículo ficou dentro do grande buraco. Já o homem foi arremessado para o meio da rua. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Santos.

O hospital informou que o paciente deu entrada no hospital por volta das 2h30. Após atendimento da equipe multiprofissional, ele foi internado em enfermaria, onde permanece recebendo assistência, ainda sem previsão de alta médica.

O local foi interditado e a rota alternativa será feita pelas ruas Paraguassú, Vahia de Abreu e Armando Sales de Oliveira. Uma equipe da Sabesp está no local fazendo o reparo nesta quinta-feira. Além dos técnicos, o prefeito Rogério Santos esteve no local.

PUBLICIDADE

Prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura de Santos explicou que o buraco se abriu no asfalto próximo ao n°50. A emergência urbana da prefeitura acionou imediatamente a concessionária responsável pela rede de esgoto para providenciar o reparo.

A CET-Santos interditou a Rua Goiás e a rota alternativa é feita pelas ruas Armando Sales de Oliveira, Paraguassu e Vahia de Abreu. A comporta do canal 3 teve que ser fechada para evitar que o esgoto da rede comprometida chegue até ao mar.

PUBLICIDADE

A prefeitura informou que o prefeito Rogério Santos enviará um ofício à Sabesp solicitando que a empresa repare imediatamente o trecho afetado e também realize todas as obras necessárias na rede adutora, desde a avenida Conselheiro Nébias até o Canal 3, para eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via. Segundo a prefeitura, o município já tinha cobrado várias vezes a empresa para providenciar a execução desses serviços.

A Prefeitura de Santos ainda disse que comunicará o Ministério Público sobre a necessidade de fechamento da comporta do canal 3, devido ao risco ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá multar a Sabesp por contaminação do solo no trecho da Rua Goiás afetado nesta quinta-feira (23). O valor da multa ainda será calculado.

PUBLICIDADE

Sabesp
Por meio de nota, a Sabesp informou que o local onde o asfalto cedeu durante a madrugada, nesta parte da rua Goiás, que não faz parte do trecho que passou por obras em 2022. A Companhia auxiliou na retirada da moto e está prestando assistência ao motociclista.

Ainda segundo a Sabesp, a área está sinalizada para isolamento e segurança da região. A Sabesp pede desculpa pelo ocorrido e informou que a manutenção corretiva já está sendo providenciada, em caráter de emergência.

Fonte: G1

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank