Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Motociclista é preso após atropelar grávida e crianças ao fazer manobra do “Grau”

Suspeito de 18 anos fugiu sem prestar socorro às vítimas e pode responder por crimes com penas que chegam a sete anos de prisão.

Por Natan AMPOST

08/05/2026 às 19:11 - Atualizado em 16/06/2026 às 15:58

Resumo


Jovem de 18 anos foi preso em Goiás após atropelar uma grávida e duas crianças enquanto empinava motocicleta em Anápolis. Suspeito fugiu sem prestar socorro.

Notícias do Brasil – Um motociclista de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (8) suspeito de atropelar uma mulher grávida e duas crianças enquanto realizava manobras perigosas com uma motocicleta em Anápolis. O caso aconteceu na quinta-feira (7) e está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o rapaz empinava a moto — prática conhecida popularmente como “grau” — quando perdeu o controle e atingiu as vítimas em via pública.

PUBLICIDADE

Após o atropelamento, o suspeito fugiu do local sem prestar socorro.


Vítimas sobreviveram e estão em recuperação

De acordo com as autoridades, a mulher grávida e as duas crianças sobreviveram ao impacto e receberam atendimento médico. O estado de saúde delas não foi detalhado oficialmente, mas a polícia informou que as vítimas estão em recuperação.

PUBLICIDADE

O caso gerou forte repercussão nas redes sociais e reacendeu debates sobre manobras ilegais com motocicletas em áreas urbanas.


Câmeras ajudaram na identificação do suspeito

Logo após o acidente, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o responsável. Imagens de câmeras de segurança foram analisadas durante a investigação, permitindo identificar a motocicleta envolvida.

Durante a madrugada, os policiais descobriram que diferentes pessoas utilizavam o veículo, o que exigiu uma apuração mais detalhada até a identificação do suspeito que pilotava a moto no momento do atropelamento.

PUBLICIDADE

O jovem acabou localizado e preso em flagrante nesta sexta-feira (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

  1. WhatsApp Video 2026-05-08 at 19.38.17

PUBLICIDADE

Suspeito vai responder por vários crimes

Segundo a Polícia Civil, o investigado foi autuado por lesão corporal qualificada, fuga do local para evitar responsabilidade penal e civil, além de prática de manobra perigosa e exibição irregular em via pública.

Somadas, as penas previstas para os crimes podem chegar a sete anos de prisão.

Devido à gravidade do caso, não foi concedida fiança na esfera policial. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.


“Grau” é prática considerada infração gravíssima

A prática conhecida como “grau” consiste em empinar motocicletas em vias públicas, colocando em risco motoristas, pedestres e o próprio condutor.

Além de ser considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, a manobra pode configurar crime de trânsito quando gera risco à segurança pública ou resulta em acidentes.

Casos envolvendo motociclistas realizando exibições perigosas têm sido alvo frequente de operações policiais em diversas cidades brasileiras.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Manacapuru tem maior taxa de mortes violentas entre grandes cidades do Amazonas, aponta Anuário

Município registrou 25,1 Mortes Violentas Intencionais por 100 mil habitantes, acima de Manaus, Itacoatiara e Parintins.

há 7 horas

Brasil

Homem é preso após invadir casa da ex, agredi-la e matar cadela da família

Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.

há 7 horas

Manaus

Faixa Liberada leva esporte e lazer ao Monte das Oliveiras neste sábado (25), em Manaus

Programação gratuita será realizada ao lado do campo Braga Mendes e também atenderá moradores da Colônia Terra Nova, Rio Piorini, igarapé do Passarinho e áreas próximas.

há 7 horas

Manaus

Concurso Semef Manaus oferece salário de R$ 27 mil; veja vagas e inscrições

Prefeitura publicou edital com 20 vagas imediatas para auditor fiscal, além de cadastro reserva.

há 8 horas

Manaus

Falta de energia em Manaus: quatro bairros terão desligamento nesta sexta-feira (24)

Manutenção programada na rede elétrica vai interromper temporariamente o fornecimento em áreas do Tarumã, Flores, Parque Dez de Novembro e Bairro da Paz.

há 8 horas