A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro para Conselho de Ética

Entre os autores das representações estão deputados do PT e do PSOL.

15/08/2025 às 16:44

Notícias do Brasil – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou para o Conselho de Ética da casa legislativa, nesta sexta-feira, 15, pedidos de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Os quatro pedidos foram feitos por partidos governistas. Entre os autores das representações estão deputados do PT e do PSOL.

PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, é acusado de quebrar o decoro parlamentar ao agir naquele país na defesa de punições a autoridades brasileiras para beneficiar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu em processo por tentativa de golpe de Estado.

Leia também: Dez prefeitos do interior do AM são notificados por omissão de políticas climáticas e má gestão financeira

Em entrevista à BBC News Brasil concedida em Washington (EUA) nesta quarta-feira, 13, Eduardo Bolsonaro afirmou estar disposto a “ir às últimas consequências” para retirar do poder o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eduardo referiu-se ao ministro como “psicopata”, “mafioso” e “bandido”.

O filho “03” do ex-presidente classificou o Brasil como uma “ditadura” e alegou perseguição política a si, ao pai e a apoiadores. Ele acusou Moraes de usar o cargo para influenciar decisões do Congresso Nacional e disse que a mulher do ministro deveria ser alvo de sanções por suposto enriquecimento ilícito.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

Anatel usa tecnologia para localizar sinais de celulares e auxiliar resgates na Venezuela

Equipe brasileira emprega equipamentos de monitoramento de radiofrequência para ajudar na localização de vítimas dos terremotos que atingiram o país.

há 7 minutos

Manaus

Manaus terá 17 novos radares em operação a partir de 13 de julho; veja os locais

Novos equipamentos vão fiscalizar avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e circulação irregular de veículos pesados em pontos estratégicos da capital.

há 48 minutos

Mundo

Irã confirma ataque a bases militares dos EUA no Kuwait e no Bahrein

Guarda Revolucionária afirma que ofensiva com mísseis e drones foi uma resposta às recentes ações militares dos Estados Unidos. Washington diz que não houve baixas nem danos significativos.

há 53 minutos

Parintins

Festival de Parintins 2026: Roberto Cidade destaca atuação do Centro de Comando e Controle durante operação de segurança

Governador visitou o CICC-L na segunda noite do festival e ressaltou a integração entre as forças de segurança e órgãos públicos na organização do evento.

há 1 hora

Brasil

Santos FC lamenta morte de jogador venezuelano vítima dos terremotos e presta solidariedade ao país

Yimvert Berroterán, de 18 anos, atuava pela Universidad Central de Venezuela, próximo adversário do Santos na Copa Sul-Americana.

há 1 hora