A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

MP denuncia Hytalo Santos e Euro por tráfico de pessoas e exploração de vulneráveis

Investigação do Gaeco-PB indica fraude, promessas de fama e procedimentos estéticos em menores.

Por Beatriz Silveira

15/09/2025 às 19:14

Notícias do Brasil – O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulneráveis. O casal está preso em João Pessoa, no Presídio do Roger, desde 28 de agosto, após transferência de São Paulo. Segundo o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a denúncia também considerou indícios de que ambos buscavam alterar a aparência física de menores que participavam de conteúdos publicados nas redes sociais.

PUBLICIDADE

De acordo com o Gaeco, responsável pelas investigações, foi identificado um modus operandi estruturado e premeditado, direcionado à exploração sexual de crianças e adolescentes. As apurações apontam o uso de fraude, promessas de fama e vantagens materiais para atrair vítimas em situação de vulnerabilidade. O Ministério Público relata que eram realizados procedimentos estéticos e tatuagens de caráter sexualizado, além de rígido controle sobre rotinas e meios de comunicação dos adolescentes. O órgão requereu ainda indenização por danos coletivos no valor de R$ 10 milhões.

Leia também: Joelma dedica gravação em Portugal a artista amazonense Juarez Lima; vídeo

A acusação descreve três frentes de crime: tráfico de pessoas — com agenciamento e aliciamento de adolescentes e familiares para controlar a liberdade e a vida íntima das vítimas com fins de exploração sexual; produção de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente — geração e divulgação de conteúdo de cunho sexual em redes sociais para monetização e aumento de engajamento; e favorecimento da prostituição ou exploração sexual de vulnerável — incentivo à prática de atos com terceiros, inclusive mediante constrangimento, com exposição de adolescentes em ambientes voltados à exploração sexual. O mérito da denúncia será analisado pela 2ª Vara Mista de Bayeux.

O caso, que completa um mês de prisão nesta segunda-feira (15), passou a ser investigado integralmente pelo Gaeco-PB, com apoio técnico da Polícia Civil. O promotor Dennys Carneiro informou que o inquérito corre em segredo de Justiça. A defesa, representada por Felipe Cassimiro, afirma a inocência do casal e diz ter protocolado “muitos pedidos” de soltura, ainda pendentes de decisão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

PSD obtém decisão para acessar documentos de levantamento eleitoral no Amazonas

Decisão do TRE-AM autoriza acesso a documentos e relatórios para verificação da metodologia utilizada em levantamento eleitoral realizado no estado.

há 18 minutos

Manaus

Motociclista é arremessado após grave acidente no bairro Novo Aleixo em Manaus

Acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo Gol ocorreu na Avenida João Câmara.

há 21 minutos

Polícia

Vídeo mostra homem, supostamente encontrado morto, sendo forçado a confessar crime de pedofilia em Manaus

Vítima ainda não foi identificada e informações compartilhadas na internet não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades.

há 42 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro afirma que quer mulher como vice em chapa presidencial

Senador afirmou que busca nome feminino para complementar chapa presidencial.

há 2 horas