O corpo de Maria Auxiliadora de Andrade Santos, de 75 anos, foi encontrado último sábado (07), na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em avançado estado de decomposição dentro de sua própria casa. A descoberta ocorreu quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a filha da idosa, de 50 anos, que alegava mal-estar.
Ao chegar ao local, os profissionais de saúde sentiram um forte odor vindo de um dos quartos e encontraram o corpo de Maria Auxiliadora. A filha tentou impedir a entrada da equipe médica e foi levada para a delegacia, mas liberada em seguida.
PUBLICIDADE
Em depoimento, a suspeita revelou que Maria Auxiliadora faleceu em 28 de março. Por ser evangélica, a mulher afirmou ter orado intensamente na esperança de que sua mãe pudesse ressuscitar, razão pela qual manteve o corpo em casa por cerca de seis meses.
O Samu, em nota oficial, informou que, além de atender à emergência de saúde, acionou a Polícia Militar ao encontrar o corpo em decomposição, e está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.