O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Mulher morre após ingerir soda cáustica; marido é investigado por feminicídio

O crime teria ocorrido após uma discussão entre o casal.

Por Hugo Guimarães

30/03/2025 às 19:36

Notícias do Brasil Uma mulher identificada como Cassiane Eugênia, de 46 anos, morreu no dia 15 de março deste ano após ingerir soda cáustica em sua residência, localizada no bairro Guaianases, na zona Leste de São Paulo, e agora, a polícia investiga o caso como um possível feminicídio, e o principal suspeito é o marido de Cassiane, identificado apenas como Rodrigo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime teria ocorrido após uma discussão entre o casal. Testemunhas relataram ter ouvido gritos e pedidos de socorro vindos da residência no momento do incidente. Rodrigo também teria sido visto entrando na casa momentos antes, carregando uma melancia e uma garrafa, cuja substância ainda não foi identificada.

PUBLICIDADE

Cassiane chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada a duas unidades hospitalares, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. A gravidade das lesões internas provocadas pela substância corrosiva impossibilitou a reversão do quadro clínico.

A Polícia Civil solicitou perícia no recipiente que armazenava o produto químico e aguarda o laudo do exame necroscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação na 50ª Delegacia de Polícia, no Itaim Paulista, onde Rodrigo é apontado como principal suspeito.

Testemunhas informaram que, momentos antes do crime, Rodrigo foi visto entrando na residência com uma melancia e uma garrafa, cujo conteúdo ainda não foi identificado. A polícia trabalha para entender se há relação entre os objetos e o ocorrido.

PUBLICIDADE

O feminicídio é um crime que se caracteriza pelo assassinato de mulheres em razão do gênero, geralmente cometido por parceiros ou ex-parceiros em um contexto de violência doméstica. O caso de Cassiane reforça a preocupação com o aumento desse tipo de crime e a necessidade de medidas mais rigorosas para proteção das vítimas.

As autoridades pedem que qualquer informação que possa contribuir com a investigação seja repassada à polícia por meio dos canais oficiais. Além disso, reforçam a importância de denúncias de violência doméstica através do número 180, um serviço gratuito e confidencial disponível 24 horas por dia.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Ipem monitora qualidade de fios e cabos de baixa tensão no Amazonas

Foram fiscalizados 340 produtos, 10 marcas coletadas, um estabelecimento foi notificado.

há 41 segundos

Mundo

Irã lança mísseis contra Tel-Aviv e deixa feridos em Israel, confira imagens após ataques

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), foram disparados menos de 100 mísseis.

há 21 minutos

Mundo

Irã ameaça Israel após bombardeio matar comandante da Guarda Revolucionária: “As portas do inferno se abrirão”

Segundo as Forças de Defesa de Israel, dezenas de caças participaram da ofensiva, que mirou estruturas militares e nucleares em várias regiões iranianas.

há 22 minutos

Mundo

Vídeo: Prefeitos brasileiros que estão em Israel ficam presos em bunker durante ataques do Irã

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio do Itamaraty, já foi acionado para providenciar o resgate da comitiva brasileira.

há 26 minutos

Mundo

Líder supremo do Irã promete retaliação “dolorosa” contra Israel após ataque

Em tom firme, Khamenei prometeu que Israel “não sairá ileso” e que sofrerá as consequências.

há 34 minutos