Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mulher que acusa Daniel Alves de estupro irá processar mãe de jogador após divulgação de imagem

Suposta identidade da mulher que acusa Daniel Alves de estupro foi divulgada por sua mãe.

04/01/2024 às 18:58

Nessa terça-feira (2), Lúcia Alves, mãe de Daniel Alves, expôs a suposta identidade da mulher que acusa seu filho de estupro em uma boate em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022. A mãe do jogador divulgou vídeos da jovem se divertindo em festas, questionando sua alegação de traumatismo e afirmando que ela busca compensação financeira. No entanto, a divulgação da identidade da suposta vítima é um crime e a mãe de Daniel Alves pode enfrentar processos criminais por essa ação.

PUBLICIDADE

A acusação de estupro contra Daniel Alves tem ganhado bastante destaque na mídia internacional. A identidade da mulher não havia sido divulgada até agora, porém, a mãe do jogador decidiu expô-la, o que gerou mais polêmica no caso. A mulher, que acusa Daniel Alves de estupro, decidiu processar Lúcia Alves por violação do segredo de Justiça.

Quando as investigações do caso foram iniciadas, o Tribunal de Instrução de Barcelona determinou que nenhuma imagem ou identidade da suposta vítima fosse divulgada. A medida tem como objetivo garantir a privacidade e proteção da vítima durante o processo judicial. Portanto, a mãe de Daniel Alves, ao divulgar os vídeos, pode estar sujeita a consequências legais por violação do segredo de Justiça.

A Justiça da Espanha confirmou que o julgamento de Daniel Alves será realizado no início de fevereiro deste ano. O jogador brasileiro é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. O julgamento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Atualmente, Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro e pode enfrentar uma pena de até 12 anos de reclusão em caso de condenação por agressão sexual.

Daniel Alves alega ser inocente e afirma que a relação sexual com a mulher foi consensual. No entanto, a acusação de estupro é um crime grave e precisa ser investigada e julgada de forma imparcial para se chegar à verdade dos fatos. O processo judicial determinará a culpa ou inocência do jogador.

Apesar do pedido inicial de 12 anos de prisão, se condenado, Daniel Alves não deve cumprir a pena completa devido ao pagamento de indenização à denunciante. A defesa do jogador pagou 150 mil euros à Justiça como forma de indenizar a suposta vítima. Essa indenização pode resultar em uma redução da pena para até seis anos de prisão. No entanto, a advogada da mulher contesta essa possível redução e busca uma punição mais severa para o jogador, caso seja condenado.

Em conclusão, o caso de Daniel Alves, acusado de estupro em uma boate em Barcelona, ganha destaque na mídia internacional. A mãe do jogador divulgou a suposta identidade da mulher que o acusa, violando o segredo de Justiça. O julgamento está marcado para fevereiro, onde será determinada a culpa ou inocência de Daniel Alves. A possibilidade de redução da pena e a controvérsia em torno do pagamento de indenização são pontos importantes a serem considerados durante o processo judicial.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas escondida em fundo falso de caminhão na BR-364

Motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

há 7 horas

Política

David Almeida rebate acusação de Marcos Rotta: “Não tem punhalada; o Avante não tem candidato ao Senado”

Candidato ao Governo do Amazonas afirma que Avante não tem candidato ao Senado e diz que apoio a Braga partiu do prefeito de Manaus.

há 8 horas

Manaus

Justiça manda monitorar com tornozeleira homem investigado por perseguir estudante em Manaus

Investigado por stalking está proibido de se aproximar da jovem, de familiares e testemunhas.

há 9 horas

Política

David Almeida confirma participação no primeiro debate para o Governo do Amazonas na Band

Candidato do Avante estará no debate neste domingo (9), com transmissão pela TV, rádio, BandPlay e YouTube.

há 9 horas