Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mulher tem lábio superior retirado após procedimento estético em clínica

O PMMA é uma substância plástica com diversas aplicações na área de saúde.

Por Hugo Guimarães

06/02/2024 às 09:45

Mariana Michelini, de 35 anos, enfrenta uma difícil jornada após ter o lábio superior retirado em decorrência de complicações após uma harmonização facial realizada em uma clínica em Matão, município do interior de São Paulo.

Segundo relato da influenciadora, ela buscou a clínica para realizar o procedimento acreditando que seria uma aplicação de ácido hialurônico. No entanto, seis meses após o procedimento, Mariana acordou com o rosto muito inchado e dolorido, levando-a a realizar uma biópsia que revelou a presença de polimetilmetacrilato (PMMA) no local. O PMMA é uma substância plástica com diversas aplicações na área de saúde, mas seu uso para fins estéticos não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apesar de ser legalizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mariana afirma que a harmonização facial foi feita em troca de divulgação, sem assinar nenhum documento ou ter acesso às informações sobre o procedimento. “Fiz para ajudar a profissional. Foi na confiança. Não assinei nada, não vi nada. Seis meses depois tive a reação”, revelou em entrevista à revista Glamour.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Motociclista morre após perder controle e bater em dois carros no Parque 10, em Manaus

Homem de 36 anos chegou a ser reanimado por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos após o grave acidente na zona Centro-Sul da capital.

há 9 minutos

Tragédia na avenida

Motorista de aplicativo morre após carro invadir pista contrária e atingir van na Avenida do Turismo em Manaus; veja os vídeos

David Marques Taumaturgo, de 41 anos, morreu no local após o veículo atravessar o canteiro central e bater de frente contra uma van que transportava trabalhadores.

há 32 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 165 milhões; veja os números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.041, realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

há 9 horas

Manaus

CMM aprova projeto que obriga transparência sobre radares e multas em Manaus

Projeto ainda precisa passar por segunda votação antes da sanção do Executivo.

há 9 horas

Política

Deputados do Republicanos abandonam Omar Aziz e declaram apoio a Roberto Cidade

Aniversário do deputado federal reuniu parlamentares, lideranças evangélicas e comunitárias, marcando novo gesto público de apoio à reeleição de Roberto Cidade.

há 9 horas