Pesquisar por em AM POST

Brasil

‘Não posso recusar convite que não foi feito’, diz Lewandowski sobre virar ministro da Justiça

O nome do ex-ministro do STF começou a circular como possível para o cargo após o presidente Lula indicar o atual ministro, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal.

  • Estadão Conteúdo

  • 01/12/2023 às 18:39

  • Atualizado em 01/12/2023 às 19:31

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski afirmou nesta sexta-feira, 1º, que ainda não recebeu convite para ocupar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo federal. Questionado se já havia conversado sobre o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lewandowski reiterou que não foi convidado para o cargo.

O nome do ex-ministro do STF começou a ser circular como possível para o cargo após o presidente Lula indicar o atual ministro, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal. Lewandowski está participando da COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acompanhando a delegação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

PUBLICIDADE

“Olha, eu não fui convidado. Estou aqui participando da COP, acompanhando a comitiva dos empresários. Agora estou na CNI, presidindo o conselho jurídico da Federação Nacional da Indústria. Estou nessa condição”, disse.

Questionado se havia tido alguma conversa com Lula sobre o tema, o ex-ministro reiterou que não recebeu propostas: “Eu não posso recusar um convite que não foi feito. Você vai recusar ou aceitar o convite de um jantar que você nem foi convidado e nem cogitado?”, afirmou.

Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank