Pesquisar por em AM POST

Brasil

Naufrágio no Rio Xingu deixa duas pessoas desaparecidas

Os bombeiros buscam um adolescente e um homem de aproximadamente 37 anos.

  • Por AM POST

  • 18/06/2024 às 09:37

  • Atualizado em 18/06/2024 às 13:16

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução

Na noite de domingo (16), uma voadeira naufragou no rio Xingu, em Altamira, no sudoeste do Pará, resultando no desaparecimento de duas pessoas. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas pelas vítimas na manhã desta segunda-feira (17).

A embarcação, com 8 metros de comprimento, transportava seis pessoas que estavam retornando à comunidade Santa Maria, na Cachoeira do Jabuti, após passarem o dia em outra localidade. Por volta das 19h, a voadeira enfrentou um trecho de rebojo e afundou.

PUBLICIDADE

Dos seis ocupantes, quatro sobreviveram ao acidente e foram resgatados por ribeirinhos de comunidades vizinhas após ficarem flutuando à espera de ajuda. No entanto, um adolescente e um homem de aproximadamente 37 anos permanecem desaparecidos.

Militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a região no início da manhã de segunda-feira e iniciaram as buscas. Até o momento, nenhuma das duas vítimas foi encontrada.

As investigações continuam para determinar as circunstâncias do naufrágio, enquanto as equipes de resgate persistem nas operações de busca no rio Xingu.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank