Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, foi morto a tiros na madrugada de domingo (18) em um baile funk em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além dele, outros dois homens também foram baleados e morreram durante o evento que acontecia no Morro da Bacia.
Gabriel chegou a ser socorrido por policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar, mas morreu no Hospital da Posse, que também fica na cidade de Nova Iguaçu. Abalado, Neguinho confirmou que o neto estava no baile funk quando foi atingido, mas não soube detalhar o que aconteceu.
PUBLICIDADE
– Quis saber pouco. Ouvi apenas que foi ao local montar uma tenda. Não sei o que houve – disse ao portal G1.
A declaração de óbito de Gabriel atestou a causa da morte como “lesão causada por projétil de arma de fogo”. O sepultamento dele está marcado para esta segunda-feira (19), no Cemitério de Nova Iguaçu. Em nota, a escola de samba Beija-Flor ofereceu solidariedade à família e pediu que as circunstâncias da morte sejam apuradas.
– A Beija-Flor de Nilópolis presta solidariedade ao intérprete Neguinho da Beija-Flor e sua família pela perda do jovem Gabriel Marcondes, de 20 anos, na madrugada deste domingo. Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura – informou a agremiação.