Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Neymar indica aposentadoria da Seleção após eliminação na Copa

Camisa 10 deu sinais de que pode ter disputado sua última partida pelo Brasil após a derrota para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

Por Marcia Jornalist

05/07/2026 às 21:01 - Atualizado em 05/07/2026 às 21:43

Resumo

  • O que aconteceu: Neymar indicou que seu ciclo na Seleção Brasileira chegou ao fim.
  • Declaração: Atacante afirmou: “Tentei, tentei. Agora acabou. Comecei aqui, fechei aqui.”
  • Contexto: O Brasil foi eliminado pela Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo.
  • Momento histórico: A eliminação marca a pior campanha brasileira no Mundial desde 1990.

Notícias do Brasil- Logo após a derrota por 2 a 1 para a Noruega, neste domingo (5), o atacante Neymar deu fortes indícios de que encerrou sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira.

Ainda no gramado, durante entrevista, o camisa 10 afirmou que seu ciclo chegou ao fim.

PUBLICIDADE

“Tentei, tentei. Agora acabou. Comecei aqui, fechei aqui.”

O que Neymar quis dizer com a declaração?

Na entrevista, Neymar fez referência ao MetLife Stadium, estádio onde disputou sua primeira partida pela Seleção Brasileira.

Ao dizer “Comecei aqui, fechei aqui”, o atacante sugeriu que o mesmo palco marcou tanto o início quanto o possível encerramento de sua história defendendo o Brasil.

Apesar da declaração, o jogador não confirmou oficialmente a aposentadoria da Seleção.

Como foi a eliminação do Brasil?

A Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 1 pela Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Os dois gols da equipe europeia foram marcados por Erling Haaland. Neymar ainda descontou de pênalti nos acréscimos, mas o gol não foi suficiente para evitar a eliminação.

Leia mais: Haaland marca 2 gols complica a situação do Brasil na Copa do Mundo

O que representa essa derrota para o Brasil?

Com a eliminação nas oitavas de final, o Brasil registrou sua pior campanha em uma Copa do Mundo desde 1990, quando foi eliminado pela Argentina na mesma fase.

Além disso, a Seleção ampliou o maior jejum de sua história sem conquistar o Mundial. Caso não vença a próxima edição, chegará a 28 anos sem levantar a taça, desde o pentacampeonato conquistado em 2002.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 2 horas

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 3 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 3 horas

Política

Wilson Lima reafirma ser de direita e declara apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção

Ex-governador afirmou que seu voto será no candidato do PL à Presidência e disse que partidos da federação terão liberdade para definir seus posicionamentos.

há 3 horas

Política

Wilson Lima dispara contra adversários: “São que nem carvão. Quando não estão sujando, estão queimando”

Candidato ao Senado pelo União Progressista afirmou que seus adversários apostam em ataques políticos e defendeu o legado de sua gestão no interior do Amazonas.

há 3 horas