O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Padre critica festival de carne durante Semana Santa: “Agressão à fé”; veja vídeo

A Prefeitura de Mongaguá anunciou oficialmente a alteração por meio de uma publicação nas redes sociais.

Por Hugo Guimarães

18/04/2025 às 15:36

Notícias do Brasil O festival Burning Fest (Batalha de Assadores), marcado para ocorrer entre os dias 17 e 21 de abril na Praça Dudu Samba, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi transferido de local após críticas do padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada ao lado da praça. O motivo: a realização do evento durante a Semana Santa, com shows de rock e churrasco, foi considerada desrespeitosa à tradição católica.

Em vídeo divulgado nas redes sociais da paróquia, o religioso classificou o festival como uma “agressão à fé” e um desrespeito ao período sagrado da Semana Santa.

PUBLICIDADE

“Isso é uma agressão à tradição católica, à nossa fé, uma vez que nós preparamos 40 dias na quaresma para chegar a esse momento da Semana Santa, que é o momento culminante da entrega de Jesus na nossa vida”, afirmou o padre.

Ainda no vídeo, o padre afirma que conversou com o prefeito interino de Mongaguá, Luiz Berbiz de Oliveira, conhecido como Tubarão (União), e que o evento teria sido inicialmente cancelado. Segundo ele, no entanto, um secretário municipal teria contrariado a decisão do prefeito e optado por apenas transferir o local do festival.

 

PUBLICIDADE

Mudança de local

A Prefeitura de Mongaguá anunciou oficialmente a alteração por meio de uma publicação nas redes sociais. O evento foi transferido para a Plataforma da Pesca, localizada no bairro Agenor de Campos.

“A decisão foi tomada em respeito à Semana Santa, período de reflexão e tradição para muitas famílias mongaguaenses”, disse a nota.

PUBLICIDADE

O festival será realizado normalmente nas novas datas e local, das 12h às 22h.

 

PUBLICIDADE

Repercussão

A mudança dividiu a opinião dos moradores da cidade. Muitos apoiaram a crítica do padre e defenderam que o evento não deveria ser realizado em um período considerado sagrado para os católicos. Outros, no entanto, criticaram a decisão, destacando que o Brasil é um Estado laico e que outras religiões também realizam eventos sem impedir atividades culturais paralelas.

“O problema não é o local onde vai ser realizado o evento, mas sim o fato de ser na semana mais importante para a Igreja Católica Apostólica Romana, continua sendo um desrespeito!”, comentou uma internauta.

“Absurdo mesmo… Somos um país laico… Quando tem festas de outras religiões cancelam eventos?”, questionou outro.

“Agora quem quer ir pra igreja, vai. Quem quer ir pro evento, também vai. Cada um com sua escolha”, ponderou uma terceira pessoa.

O Burning Fest – Batalha de Assadores reúne churrasqueiros renomados de várias regiões e já teve edições anteriores em outras cidades do Brasil. O evento também conta com apresentações musicais, feira de artesanato e espaço kids.

 

 

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Veja vídeo: Mulher é agredida enquanto segura bebê no colo em Manaus

A agressão foi filmada por uma testemunha.

há 21 minutos

Polícia

Polícia procura homem suspeito de roubos com arma de fogo na zona norte de Manaus

As investigações indicam que os crimes ocorreram de forma semelhante, o que possibilitou a identificação do autor.

há 59 minutos

Política

Deputados da Aleam gastaram mais de R$ 1,1 milhão do Cotão em março de 2025

O deputado João Luiz lidera a lista com gastos que somaram R$ 57.476,62.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Carlinhos Maia diz que deve vir a Manaus e ao Festival de Parintins com Patixa Teló

O Festival de Parintins acontece anualmente no último fim de semana de junho.

há 2 horas

Manaus

Prefeito David Almeida anuncia novo concurso para a Guarda Municipal

Até o momento, o prefeito David Almeida já anunciou três importantes concursos públicos.

há 2 horas