Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Passageira com obesidade fica presa em catraca de ônibus por mais de 2 horas

Ela pediu para entrar pela porta de trás, mas o motorista se recusou, alegando ordens da empresa.

Por Hugo Guimarães

01/07/2024 às 07:03 - Atualizado em 01/07/2024 às 09:32

Passageira com obesidade fica presa em catraca de ônibus por mais de 2 horas

Passageira com obesidade fica presa em catraca de ônibus por mais de 2 horas-Foto: Reprodução

Um incidente lamentável envolvendo uma passageira com obesidade e um ônibus da viação Salineira em Cabo Frio (RJ) causou desconforto e constrangimento na última sexta-feira (28/6). A mulher, cuja identidade não foi revelada, ficou presa na roleta do ônibus por mais de duas horas, após tentar pagar a passagem pela entrada habitual, que se mostrou muito estreita para sua condição física.

PUBLICIDADE

De acordo com relatos, a passageira teria solicitado ao motorista para pagar e embarcar pela porta traseira, o que foi negado com base em supostas ordens da empresa. A tentativa de passar pela catraca estreita resultou em sua imobilização dentro do veículo, causando dor e a necessidade de assistência para ser libertada.

Familiares da mulher relataram que, no dia seguinte ao incidente, ela teve que procurar atendimento médico devido às dores que sentia no corpo, decorrentes da situação angustiante vivenciada no ônibus da Salineira.

Este não foi o primeiro incidente desse tipo envolvendo a empresa, conforme informou a filha da passageira. A falta de acessibilidade nos ônibus da Salineira já teria sido uma preocupação anteriormente, resultando em dificuldades similares para a mulher em questão.

A empresa, em resposta ao ocorrido, lamentou profundamente o incidente e afirmou que todos os motoristas são treinados para permitir o embarque pela porta traseira em situações excepcionais, quando a entrada habitual não é viável para o passageiro. Além disso, ofereceram suporte à cliente durante o incidente, embora ela não tenha aceitado ser encaminhada ao hospital mais próximo na ocasião.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Mulher é presa após atropelar pedestre e tentar fugir na zona Sul de Manaus

Condutora apresentava sinais de embriaguez e foi detida pela Polícia Militar após o acidente.

há 5 horas

Manaus

Manaus inicia campanha de multivacinação nesta segunda-feira (3) para crianças e adolescentes

Ação da Semsa segue até 1º de setembro em mais de 170 unidades de saúde e busca atualizar a caderneta de vacinação da população.

há 5 horas

Política

Flávio Bolsonaro defende geração de empregos e manutenção do Bolsa Família durante convenção na Paraíba

Candidato do PL à Presidência participou da convenção que oficializou as candidaturas de Efraim Filho ao governo da Paraíba e de Nayana Pontes como vice.

há 6 horas

Política

Flávio Bolsonaro deseja rápida recuperação a Michelle durante convenção do PL em Brasília

Ex-primeira-dama recebeu alta hospitalar neste domingo (2), mas não participou da convenção que oficializou sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

há 6 horas