Pesquisar por em AM POST

Brasil

Passarelas flutuantes do Exército que ligavam cidades do RS são levadas por correnteza

Uma nova passarela será providenciada para o local, de acordo com o Exército.

  • Estadão Conteúdo

  • 24/05/2024 às 11:48

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução

Duas passarelas flutuantes montadas pelo Exército para conectar as cidades de Arroio do Meio e Lajeado, no Rio Grande do Sul, foram levadas pela força da correnteza nesta quinta-feira, 23. A estrutura foi instalada sobre o Rio Forqueta para permitir a travessia de moradores, já que a ponte que ligava os dois municípios foi destruída pela enchente.

Em comunicado, o comando da Operação Taquari 2 disse que interditou as passadeiras quando houve aumento da chuva e da correnteza do rio, e que não houve feridos no incidente.

PUBLICIDADE

As duas passarelas foram instaladas a poucos metros uma da outra. Quando a primeira se rompeu, acabou arrastando a outra correnteza abaixo, levada pela força da água.

Uma nova passarela será providenciada para o local, de acordo com o Exército. “Ela será lançada assim que as condições de segurança do rio e climáticas permitirem”, diz a Força em nota.

Estadão Conteúdo 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank