Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pastor Silas Malafaia pede prisão de Alexandre de Moraes: “não merece só o impeachment”

Malafaia listou uma série de crimes que, segundo ele, Moraes cometeu no exercício de suas funções.

Por Natan AMPOST

07/09/2024 às 15:35

Durante seu discurso inflamado ato político de grande intensidade neste sábado, 7 de setembro, na Avenida Paulista, o pastor Silas Malafaia foi enfático ao pedir o impeachment de Moraes e, em um tom ainda mais severo, defendeu a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

“Vai chegar a hora de Alexandre de Moraes prestar contas. Ele é um ditador de toga. O inquérito de 8 de janeiro é uma farsa dele para produzir perseguição política”, declarou o pastor. Sua fala faz referência à condução de Moraes no inquérito que investiga os atos de vandalismo e invasão aos prédios dos Três Poderes em Brasília, ocorrido em janeiro deste ano, por bolsonaristas que não aceitaram a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.

Malafaia listou uma série de crimes que, segundo ele, Moraes cometeu no exercício de suas funções. Entre as acusações feitas pelo pastor, estão a censura e a violação de princípios constitucionais. “Ele censurou gente. Estou mostrando artigos da constituição que ele rasgou”, afirmou, enquanto recebia gritos de apoio dos manifestantes presentes. O evento foi marcado por cartazes e faixas pedindo a saída do ministro, além de críticas ao que os organizadores chamaram de “perseguição política” contra opositores do governo Lula e apoiadores de Bolsonaro.

O pastor não se conteve apenas nas críticas ao STF, reforçando que a atitude de Moraes compromete a imagem da instituição como um todo. “Ministros do Supremo: os senhores estão jogando na lata do lixo a reputação da mais alta Corte. Estão jogando na lata do lixo a vossa reputação. O STF não é uma confraria de amigos para proteger amigo criminoso”, atacou.

Rodrigo Pacheco também é alvo

Além de Moraes, outro alvo importante do discurso de Malafaia foi o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O pastor acusou Pacheco de ser conivente ao apontar que não dará andamento ao processo de impeachment contra o ministro do STF. “Senhor Rodrigo Pacheco, qual legado o senhor vai deixar para sua família e para as outras gerações? O senhor está sentado em cima do impeachment de Alexandre de Moraes”, provocou o pastor.

Pacheco tem sido criticado por setores da direita por sua postura considerada moderada em relação às demandas de apoiadores de Bolsonaro, que pedem uma postura mais firme contra decisões do STF e, em especial, contra Alexandre de Moraes. O presidente do Congresso tem adotado uma linha de equilíbrio entre os Poderes, o que vem sendo interpretado como conivência por parte dos bolsonaristas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Rafael Medeiros

Renan 10%… O Eclipse da Direita Populista e o Fator Coringa

Como Renan Santos começa a ocupar o vazio produzido pela crise do bolsonarismo e arrogância da esquerda anti-comuniação digital.

há 13 segundos

Brasil

Tereza Cristina aceita ser vice de Flávio Bolsonaro, mas PP barra aliança com desculpa de neutralidade

Candidato do PL afirma que senadora aceitou o convite para compor a chapa presidencial, porém o PP informou que permanecerá neutro no pleito.

há 13 minutos

Manaus

Incêndio provoca intensa fumaça preta e assusta moradores do bairro Nova Cidade em Manaus

Chamas atingiram uma área de mata na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, e provocaram uma intensa fumaça visível de diferentes pontos da região.

há 43 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro cobra PF a dar prioridade em investigação sobre Lulinha

Senador afirma que Polícia Federal dedica mais esforços para investigar adversários do que apurar suspeitas envolvendo o filho do presidente.

há 51 minutos

Manaus

Atleta amazonense morre aos 18 anos após passar mal durante os Jogos Regionais em São Paulo

A suspeita inicial é de que a morte esteja relacionada a complicações da chikungunya.

há 58 minutos