Pesquisar por em AM POST

Brasil

Pesquisa Datafolha revela decepção de 57% dos brasileiros com governo de Lula

A pesquisa também revelou que, após quase um ano de mandato, a aprovação de Lula é de 38%.

  • Por AM POST

  • 08/12/2023 às 06:58

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), enfrenta uma expressiva desaprovação por parte da população brasileira, revela uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (7 de dezembro). Ao longo dos 11 primeiros meses de seu atual mandato, 57% dos entrevistados se mostraram decepcionados com a gestão do presidente, enquanto apenas 24% acreditam que ele fez pelo país o que esperavam. Outros 16% afirmaram que Lula superou as expectativas.

A reportagem da Folha de S. Paulo destaca que a gestão de Lula até o momento carece de inovações e novas marcas, tendo reciclado, com variações de repaginação, diversos programas de seus mandatos anteriores, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Bolsa Família.

PUBLICIDADE

“A falta de novidades se reflete na avaliação majoritária de que Lula fez menos do que o esperado neste primeiro ano”, acrescenta a matéria.

A pesquisa também revelou que, após quase um ano de mandato, a aprovação de Lula é de 38%, incluindo apenas os entrevistados que classificam o governo como “ótimo ou bom”. No mesmo período, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), tinha uma aprovação de 30%.

As avaliações consideradas “regulares” para o governo petista somam 30%, o mesmo índice de “ruim ou péssimo”. Além disso, 2% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder à pesquisa.

PUBLICIDADE

O cenário de descontentamento sinalizado pela pesquisa coloca desafios adicionais para a administração de Lula, que buscará reverter a tendência de insatisfação nos próximos anos.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank