Pesquisar por em AM POST

Brasil

Petista acusado de assédio por nove mulheres ganha cargo no governo Lula

Ricardo Lovatto Blattes vai atuar na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

  • Por AM POST

  • 23/05/2024 às 07:53

  • Atualizado em 23/05/2024 às 12:47

  • Leitura em 1 minuto

O ex-vereador pelo PT Ricardo Lovatto Blattes, acusado de assédio moral por servidoras do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), onde é diretor, passará a atuar na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ele vai realizar os preparativos para o encontro do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro em novembro.

A portaria, assinada pelo ministro interino da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Laércio Portela, detalha que Blattes vai ocupar um cargo transitório “destinado à constituição da área de trabalho relativa à Comunicação Social, considerando as necessidades logísticas de organização da presidência do G20 pela República Federativa do Brasil”.

PUBLICIDADE

Ricardo é ex-vereador pelo PT em Santa Maria (RS). No início de maio, Blattes foi denunciado por nove servidoras do Cade no início de maio.

As mulheres alegaram que o então diretor era responsável por ameaças frequentes de demissão, além de insinuar, sem provas, que terceirizados são corruptos, tratar mulheres com desrespeito e fazer comentários machistas na presença das subordinadas. As situações configurariam, em tese, assédio moral e discriminação de gênero.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank