Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PF apura suspeita de crime político em segunda invasão do escritório de deputada

Em novembro de 2023, foram levados dois laptops do escritório de Silvye Alves.

15/02/2024 às 21:07 - Atualizado em 15/02/2024 às 21:08

Foto: Câmara dos Deputados

O escritório político da deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) foi invadido na manhã desta quinta-feira, 15, em Goiânia. Após a Polícia Militar registrar ocorrência e a Polícia Civil realizar perícia, Silvye informou que a Polícia Federal (PF) entrou no caso porque há suspeita de crime político. Esta é a segunda vez que o escritório da deputada foi invadido. Em novembro de 2023, foram levados dois laptops do local. Desta vez, nada aparenta ter sido levado.

PUBLICIDADE

Ao Estadão, Silvye conta que a PF suspeita de perseguição política justamente por nada ter sido retirado do local. “Não sei se podemos falar que foi um ‘bandidinho’, mas se fosse, não tem porquê não ter levado nada”, disse a deputada.

De acordo com informações divulgadas, servidores chegaram para trabalhar e encontraram gavetas reviradas. A invasão aconteceu pelos fundos do local, onde uma grade foi arrombada e o vidro quebrado. “Dessa vez, fuçaram todas as gavetas e deixaram muito sangue. Também mexeram em uma pasta de documentos de prefeituras que enviaram ofícios pedindo ajuda na saúde, infraestrutura. Não sabemos o que está faltando direito ainda. Felizmente, todos os documentos estão em Brasília também, nos computadores”, informou Silvye.

Em vídeos, a parlamentar mostra como o ambiente ficou após a invasão, além das marcas de sangue deixadas no ambiente. Depois do ocorrido no ano passado, com medo, a deputada por Goiás chegou a trocar o endereço do escritório. Questionada do porquê do local não ter câmera de vigilância, a parlamentar escreveu que, depois da mudança, não pagou para colocar em um novo local. “Tudo tem custo, mas no novo endereço pode ter certeza que terá”. Ao jornal, a deputada informou que o escritório tem alarme, mas não foram acionados no momento da invasão.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 165 milhões; veja os números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.041, realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

há 3 horas

Manaus

CMM aprova projeto que obriga transparência sobre radares e multas em Manaus

Projeto ainda precisa passar por segunda votação antes da sanção do Executivo.

há 3 horas

Política

Deputados do Republicanos abandonam Omar Aziz e declaram apoio a Roberto Cidade

Aniversário do deputado federal reuniu parlamentares, lideranças evangélicas e comunitárias, marcando novo gesto público de apoio à reeleição de Roberto Cidade.

há 4 horas

Manaus

Prefeito de Manaus Renato Junior declara apoio a Eduardo Braga e define escolha como “parceiro de Manaus”

Prefeito de Manaus afirmou que decisão foi baseada nos investimentos viabilizados para a capital e destacou projetos nas áreas de habitação, infraestrutura e mobilidade urbana.

há 4 horas

Manaus

Dinheiro público pelo ralo: MP apura Águas de Manaus por abrir buracos em ruas que a Prefeitura acabou de asfaltar

Procedimento do Ministério Público apura se intervenções da concessionária em vias recapeadas pelo programa Asfalta Manaus causaram prejuízo aos cofres públicos e falhas de planejamento.

há 4 horas