Pesquisar por em AM POST

Brasil

PF barra suspeito de integrar Hamas que desembarcou no Brasil

Justiça quer que PF prove que ele pertence ao grupo extremista.

  • Por AM POST

  • 23/06/2024 às 11:13

  • Leitura em 1 minuto

O palestino, Muslim M. A Abuumar, 37, foi detido pela Polícia Federal em um aeroporto de São Paulo, sob suspeita de ser um dos membros do alto escalão do Hamas, que atua como porta-voz do grupo, e estaria na lista de procurados do FBI.

Durante o desembarque, ele estava acompanhado da esposa grávida, do filho, 6, e da sogra, 69, que são da Malásia, no entanto, a PF acredita que ele pretendia ter o bebê aqui para ter dupla cidadania, e que muitos outros suspeitos de envolvimento com grupos extremistas para se instalarem no Brasil.

PUBLICIDADE

A defesa de Abuumar nega envolvimento, e diz que o homem tem um irmão que mora no interior de São Paulo e veio ao país para visitá-lo, e que as passagens de volta da família já estão compradas para 9 de julho, o que provaria que eles não tem a intenção de ficar.

A Justiça do Brasil decidiu que a repatriação do palestino não aconteça, e deu o prazo de 24 horas, para que a PF apresente provas documentais de que Abuumar consta como foragido e pode ser membro do Hamas.

 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank