Pesquisar por em AM POST

Brasil

PF pode indiciar Carlos Bolsonaro por espionagem ilegal no Caso ‘Abin Paralela’

Investigação deve ser concluída até agosto.

  • Por AM POST

  • 25/06/2024 às 12:36

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Ed Alves/ CB/D.A. Press. Brasil.

A Polícia Federal (PF) anunciou que possui elementos suficientes para indiciar o vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, por envolvimento em um esquema de espionagem ilegal, conhecido como “Abin Paralela”. Carlos é suspeito de participar de ações de arapongagem contra adversários políticos de seu pai durante a presidência.

Em janeiro deste ano, Carlos Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão. As investigações da PF indicam que o caso da Abin Paralela está diretamente conectado com outra estrutura informal destinada à disseminação de fake news contra rivais políticos, o chamado Gabinete do Ódio.

PUBLICIDADE

Os investigadores pretendem finalizar o inquérito até agosto, visando evitar a influência nas eleições municipais de outubro. Fontes da PF, que falaram sob condição de anonimato à CNN, afirmam que o inquérito está praticamente concluído. O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), candidato à prefeitura do Rio de Janeiro e apoiado por Bolsonaro, também deverá ser indiciado. Ramagem era Diretor-Geral da Abin na época dos supostos crimes e tem Carlos Bolsonaro como coordenador de sua campanha.

A investigação aponta para um esquema de espionagem ilegal dentro da Agência Brasileira de Inteligência durante o governo Bolsonaro, com o objetivo de monitorar adversários políticos. A PF ainda está avaliando a possibilidade de indiciar o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank