PGR nega descarte de novos pedidos de afastamento de governadores noticiado pela revista veja

Segundo a revista Augusto Aras teria dito a interlocutores que recentemente não há planos de fazer novos pedidos de afastamento.

Redação AM POST

A coluna Radar, da edição desta semana da Revista Veja, disse que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, não pretende fazer novos pedidos de afastamento de governadores com investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Continua depois da Publicidade

De acordo com nota da coluna, o pedido de afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) foi “fora da curva”, conforme teria dito Aras a interlocutores.

Procurada para comentar sobre a nota, a PGR disse por meio de sua assessoria de imprensa que não há qualquer afirmativa de Augusto Aras nesse sentido.

Wilson Lima
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), seria beneficiado porque se confirmado a notícia ganharia um período de fôlego no mandato. Ele é investigado na Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e que apura um esquema de corrupção na compra superfaturada de 28 respiradores pulmonares feita pelo Governo do Amazonas em uma loja de vinhos, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Estado.

Continua depois da Publicidade

No mês passado, veículos locais chegaram a afirmar que a PGR teria pedido ao STJ o afastamento de Wilson Lima, mas a informação foi desmentida pela própria PGR, no Twitter.

*Com informações do Portal O Poder

Continua depois da Publicidade