A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Pitbull escapa de casa e ataca coletores de lixo; veja vídeo

Cão escapou de residência com portão aberto, avançou sobre trabalhadores durante a coleta e deixou um funcionário com ferimentos graves.

Por Beatriz Silveira

04/02/2026 às 17:25 - Atualizado em 22/05/2026 às 16:01

coletor de lixo sendo atacado por pit bull em são paulo

Foto: Reprodução

Resumo

Coletores de lixo ficaram feridos após serem atacados por um pit-bull no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento em que o animal escapa de uma residência e avança sobre os trabalhadores, que tentam se defender. Um dos funcionários teve ferimentos graves e foi levado ao hospital. A tutora disse que o cão fugiu porque o portão ficou aberto por instantes. O caso foi registrado no 26º DP, e a empresa responsável pela coleta informou que o profissional ficará afastado por 30 dias.

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – Funcionários da coleta de lixo de São Paulo ficaram feridos após serem atacados por um cão da raça pit-bull na última segunda-feira (2/2), no bairro do Jabaquara, zona sul da capital paulista. O ataque foi registrado por uma câmera de segurança instalada na região.

As imagens mostram os trabalhadores atuando na rua José Menino quando o cão escapa pelo portão de uma residência e avança sobre o grupo. Surpreendidos, os coletores tentam se proteger usando sacos de lixo e pás.

Câmera flagra momento em que animal derruba um dos trabalhadores

Durante a investida, o pit-bull derruba um dos funcionários. Na tentativa de conter o animal, colegas do trabalhador atingem o cachorro com golpes para afastá-lo e impedir novas mordidas. O ataque só termina quando um dos profissionais consegue imobilizar o cão com a perna e, em seguida, a tutora aparece e contém o animal.

De acordo com as informações, um dos funcionários teria perdido parte de um dedo em decorrência das mordidas. O serviço de resgate foi acionado e ele foi encaminhado ao hospital.

Tutora diz que cão fugiu após portão ficar aberto

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tutora do pit-bull afirmou que o animal fugiu depois que o portão da casa ficou aberto por alguns instantes, o que teria permitido a saída do cachorro para a rua.

PUBLICIDADE

Empresa informa afastamento e pede reforço nos cuidados

Em nota, a Ecourbis Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na região, informou ao Metrópoles que o profissional está bem, mas ficará afastado por 30 dias.

A empresa também destacou a necessidade de os tutores redobrarem os cuidados com animais que apresentem comportamento agressivo, para evitar ataques a profissionais de limpeza e a outras pessoas.

Caso é registrado no 26º Distrito Policial

A ocorrência foi registrada no 26º Distrito Policial (Sacomã), que ficará responsável pelos encaminhamentos do caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Vídeo mostra carro descendo ladeira de ré após motorista perder o controle em Manaus

Veículo não conseguiu vencer a subida e acabou deslizando em marcha à ré até invadir a frente de uma residência no bairro Braga Mendes

há 17 minutos

Esporte

Neymar avança na recuperação e participa de treino com bola da Seleção Brasileira

Atacante esteve integrado ao grupo em parte das atividades e aumenta expectativa para retorno na Copa do Mundo.

há 24 minutos

Polícia

STJ mantém suspeito fora de ação sobre mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips no Amazonas

Ministro entendeu que não há provas suficientes para levar Oseney da Costa de Oliveira a julgamento pelo Tribunal do Júri.

há 50 minutos

Polícia

Jovem é preso após roubar motocicleta e vender veículo por R$ 3 mil em Manaus

Suspeito confessou participação no crime e foi reconhecido pela vítima durante investigação da Polícia Civil

há 60 minutos

Brasil

PF aponta uso de fuzis, blindados e grupo paramilitar ligado à família Vorcaro

Relatório revela que estrutura armada teria sido utilizada para monitorar adversários e proteger interesses econômicos do grupo.

há 1 hora