Na noite do último sábado (7), um caso de violência envolvendo um policial militar e seu ex-sogro chocou a comunidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O policial Gercino Bahia da Silva Júnior perseguiu e disparou contra Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, após um desentendimento pessoal.
PUBLICIDADE
De acordo com relatos da família da vítima, o conflito começou quando Lázaro, um motorista autônomo, denunciou o PM na delegacia local por invasão de sua chácara e ameaças com arma de fogo. O desentendimento entre eles teria sido motivado pela resistência de Lázaro ao relacionamento de sua filha com o policial. O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Antônio Teodósio, no Centro de Belém do São Francisco.
Testemunhas afirmam que Gercino Bahia da Silva Júnior perseguiu Lázaro e disparou seis vezes contra ele em frente a uma praça da cidade. A vítima foi socorrida e inicialmente levada a uma unidade de saúde local, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para um hospital em Salgueiro, onde acabou falecendo.