Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia Civil divulga vídeo de criminosos do CV treinando com fuzis no Rio

Secretário da Polícia Civil chama mortos de narcoterroristas e nega chacina.

Por Beatriz Silveira

30/10/2025 às 19:47

Notícias do Brasil – A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, nesta quinta-feira (30), um vídeo que mostra criminosos do Comando Vermelho (CV) realizando treinamento de tiro com fuzis em uma área de mata semelhante às comunidades que foram alvo da megaoperação Contenção — considerada a mais letal da história do estado.

PUBLICIDADE

Nas imagens, é possível ver homens armados com fuzis sendo orientados a disparar contra alvos improvisados. O vídeo, publicado nas redes oficiais da corporação, veio acompanhado da legenda: “Agora, posam de vítimas?”, em tom de resposta direta às críticas sobre o número de mortos da operação, que chegou a 121 pessoas, sendo quatro policiais.

De acordo com a Polícia Civil, as imagens comprovam que as equipes entraram em um “cenário de guerra” preparado por traficantes fortemente armados.

Leia também: Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro e armas apreendidas no Amazonas

Durante entrevista coletiva realizada na quarta-feira (29), o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, classificou os mortos como “narcoterroristas” e rejeitou o uso do termo “chacina”. “Chacina é morte indiscriminada. Quem optou pelo confronto foi neutralizado”, declarou.

Curi explicou que a operação foi planejada por mais de um ano e teve como alvo o quartel-general do Comando Vermelho. “A operação ocorreu no centro neurálgico do CV. Eles tomaram um golpe que jamais haviam tomado”, afirmou.

O secretário também criticou as denúncias de abusos feitas por moradores e ressaltou a gravidade do confronto: “O que a polícia enfrenta hoje não é mais questão de segurança pública, é guerra”. Curi ainda informou que há uma investigação aberta para identificar pessoas que teriam removido roupas camufladas e armas dos corpos dos criminosos, o que seria caracterizado como fraude processual.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Grávida é enforcada e ameaçada de morte pelo ex em Manaus

Suspeito de 26 anos foi localizado pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher após agredir a ex-companheira, que espera o segundo filho do casal.

há 9 minutos

Amazonas

Pesquisa revela cidade milenar perdida entre o Amazonas e Acre que pode ter abrigado três milhões de pesssoas

Estudo publicado na revista Nature confirma que geoglifos no Acre e Amazonas pertencem à ‘Civilização Aquiry’, sociedade complexa que moldou a floresta há quase 2 mil anos.

há 24 minutos

Polícia

Polícia divulga rosto de assaltante que aterrorizou ônibus da linha 515 em Manaus

PC/AM divulgou imagens do suspeito e pede ajuda da população para identificá-lo.

há 37 minutos

Eleições 2026

Fim de semana será marcado por convenções partidárias que vão definir candidaturas no Amazonas

Eventos realizados entre sexta-feira (31) e sábado (1º) oficializam nomes para a disputa ao Governo do Estado, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

há 43 minutos

Amazonas

“Achei que lugares de poder não eram para pessoas como eu” diz primeira promotora trans do Brasil que tomará posse no Amazonas

Natural de Mato Grosso do Sul, professora e advogada toma posse no Ministério Público do Amazonas e se torna a primeira mulher trans a assumir o cargo de promotora de Justiça no país.

há 1 hora