Pesquisar por em AM POST

Brasil

Polícia Federal identifica responsável pelo vazamento da prova do Enem 2023

Investigação apontou que uma mulher contratada para aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio em 2023 tirou uma foto da prova e enviou para uma amiga.

  • Por AM POST

  • 18/05/2024 às 08:35

  • Leitura em 1 minuto

A Polícia Federal (PF) identificou a pessoa contratada para aplicar a prova em Belém, capital do Pará, que tirou uma foto da prova da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e encaminhou a uma amiga. Segundo as investigações, é professora.

De acordo com a PF, a mulher fez a foto às 13h50 e encaminhou para a amiga. A investigação começou um dia após a aplicação da prova, realizada em 5/11/2023, depois que foi descoberta a divulgação da prova antes da liberação do conteúdo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

PUBLICIDADE

Após o alerta do INEP, a PF identificou pelo menos oito compartilhamentos ilegais do conteúdo das provas do Enem. No segundo dia de prova, a segurança nos colégios onde os exames foram aplicados foi reforçada.

Em janeiro, a PF deflagrou a operação Limite Virtual, para investigar o caso e cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sobral, no Ceará.

A mulher identificada como autora da foto vazada poderá ter pegar até quatro anos de prisão, além de multa, por ter divulgado conteúdo sigiloso de processo seletivo para ingresso no ensino superior.

PUBLICIDADE

Enem 2024

Neste ano, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O Edital já foi publicado e as inscrições poderão ser realizadas entre 27 de maio e 7 de junho.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank