Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prédio do STF tem princípio de incêndio

Felizmente, não há registro de feridos graves.

Por Hugo Guimarães

22/10/2024 às 07:08

Foto: Agência Brasil

O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado no início da noite desta segunda-feira (21) após um princípio de incêndio. O incidente ocorreu no anexo 2 da Corte, onde estão localizados os gabinetes dos ministros e os plenários das turmas. Felizmente, não há registro de feridos graves.

PUBLICIDADE

De acordo com relatos de servidores que estavam no local, o incêndio teve início no sistema de ar-condicionado do prédio. Quando o alarme foi acionado, equipes de brigadistas particulares entraram rapidamente em ação e conseguiram controlar a situação, evitando a propagação das chamas. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e auxiliou nos procedimentos para garantir a segurança e conter o incidente.

O Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas inalaram fumaça durante o incidente e precisaram de atendimento médico no local. Elas foram socorridas rapidamente e, aparentemente, não apresentaram complicações graves. Os bombeiros, após controlarem a situação, utilizaram ventiladores para retirar a fumaça acumulada nos andares afetados.

Embora a situação tenha sido controlada com rapidez, a evacuação completa do prédio foi necessária como medida de precaução. Os bombeiros realizaram uma avaliação cuidadosa do anexo para garantir que não houvesse novos riscos.

Ainda não se sabe a extensão dos danos no sistema de ar-condicionado, e uma perícia foi agendada para esta terça-feira (22). Os peritos irão analisar as condições do prédio e avaliar se será possível liberar o acesso aos gabinetes e plenários. Dependendo dos resultados dessa avaliação, o funcionamento normal do STF poderá ser retomado ou algumas áreas permanecerão interditadas para reparos.

PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

PF vai rastrear bens do Banco Master no exterior após autorização do STF

Ministro André Mendonça autorizou cooperação internacional para localizar ativos ligados ao Banco Master.

há 15 minutos

Prisão inusitada

Suspeito de assalto é encontrado escondido em árvore e acaba preso no interior do Amazonas

Segundo a Polícia Militar, homem tentou escapar após fugir de uma abordagem e foi localizado horas depois no alto de uma árvore, no Centro de Maués.

há 15 minutos

Eleições 2026

Flávio Dino dá 10 dias para Lula e Congresso apresentarem regras para emendas Pix

Ministro do STF cobra proposta para definir responsabilidades e ampliar a transparência na execução de emendas parlamentares.

há 31 minutos

Sistema prisional

MPAM aciona a Justiça para obrigar Estado a construir unidade do regime semiaberto em Manaus

Ministério Público afirma que decisão judicial vem sendo descumprida há mais de 200 dias e cobra cronograma para implantação da estrutura.

há 34 minutos