- Foto: divulgação
Notícias do Brasil – O prefeito de São João de Meriti, Leo Vieira (Republicanos), foi detido nesta terça-feira (25/3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O chefe do Executivo da cidade da Baixada Fluminense foi abordado durante uma fiscalização e encaminhado à Polícia Federal após suspeitas de adulteração no veículo em que estava.
De acordo com informações da PRF, o carro do prefeito possuía uma placa diferente da que constava no documento, o que motivou a abordagem dos agentes. Durante a vistoria, além da irregularidade no veículo, os policiais encontraram aproximadamente R$ 100 mil em espécie dentro do automóvel.
PUBLICIDADE
Leo Vieira justificou que não realiza transferências bancárias e que o valor seria utilizado para pagamentos e quitação de contas. No entanto, a quantia elevada chamou a atenção das autoridades, que decidiram encaminhá-lo para uma delegacia da Polícia Federal em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, para esclarecimentos.
Carreira política de Leo Vieira
Antes de ser eleito prefeito, Leo Vieira teve uma trajetória política na cidade de São João de Meriti. Ele foi vereador no município e, posteriormente, deputado estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2018 e 2022.
Nas eleições municipais, Leo Vieira venceu no primeiro turno com 50,36% dos votos válidos. Sua vitória aconteceu após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferir o registro da candidatura do professor Joziel (DC), seu principal adversário.