A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Prerrogativas pede que PGR investigue Moro e Deltan; senador diz que grupo só defende bandidos

A petição se baseia em relatórios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

22/05/2025 às 03:00

Notícias do Brasil – O Grupo Prerrogativas, que reúne advogados ligados ao PT, pediu à Procuradoria-Geral da República uma investigação criminal contra o senador Sérgio Moro, a ex-juíza federal Gabriela Hardt e o ex-procurador da República e ex-deputado Deltan Dallagnol por condutas no âmbito da operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

A petição se baseia em relatórios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi assinada por Antonio Carlos de Almeida castro, o Kakay, que defendeu réus acusados de corrupção pela força-tarefa.

Leia também: Vídeo de mulher flagrando melhor amiga talarica na cama com seu marido volta a viralizar na web

Procurado, o senador Sérgio Moro informou, por intermédio de sua assessoria, que “o grupo Prerrogativas só defende bandidos, então não é surpresa a tentativa deles de perseguição de inocentes com acusações fantasiosas”.

O documento remetido ao Ministério Público aponta para supostas irregularidades na gestão de valores provenientes de acordos de leniência e de delação premiada. Segundo a denúncia, parte dos recursos foi direcionada para uma fundação privada e para beneficiar um grupo restrito de acionistas minoritários da Petrobras.

Essa prática, na visão do Prerrogativas, caracteriza práticas de “desvio de valores públicos mediante engenharia processual fraudulenta” por parte de Moro, Hardt e Dallagnol.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 24 minutos

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 39 minutos

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 1 hora

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 2 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 3 horas