A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Programa ‘Mais Médico’ é reforçado em mais de mil municípios brasileiros

Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.

Por Hugo Guimarães

24/06/2019 às 09:41 - Atualizado em 25/06/2019 às 14:11

A partir de hoje (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa.

PUBLICIDADE

Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.

Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Saiba quem é o vendedor de café morto após ser atropelado no Centro de Manaus

Conhecido como “Cearazinho”, trabalhador de 60 anos foi atingido enquanto chegava ao local de trabalho empurrando uma bicicleta.

há 5 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto em área de mata com sinais de violência extrema na Zona Norte de Manaus

Corpo foi localizado por moradores na zona norte de Manaus; vítima ainda não foi identificada.

há 60 minutos

Brasil

PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões em operação contra fraude bilionária

Operação Miragem investiga manipulação de balanços e suposta ocultação de crise financeira em instituição bancária.

há 1 hora

Amazonas

Crianças menores de 10 anos estão proibidas de entrar nas galeras do Festival de Parintins

Justiça estabelece regras para acesso de menores ao Bumbódromo, ensaios e eventos dos bois Caprichoso e Garantido.

há 1 hora

Educação

Governo do Amazonas abre 354 vagas em cursos gratuitos do Cetam na nova unidade da Cidade Nova

Inscrições para cursos presenciais serão realizadas na quinta-feira (25); nova escola profissionalizante atenderá mais de mil alunos por ano em Manaus

há 5 horas